sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pará foi preso nos cafundós do judas (Mato Grosso do Sul).

» Polícia civil do RN localiza e prende estelionatário em MS

Da redação do Diário de Natal
 (Degepol/Divulgação)
O Trambiqueirão!
Este seria o famigerado comprador de gado de Nova Curz, Santo Antonio do Salto da Onça e Bom Jesus, no RN, que enganou dezenas de criadores de gado que vendiam em "consignação". Enrrolou deus e o mundo, na base do "vou ali e volta já com o dinheiro". Nota do transcrevedor.
Um trabalho conjunto realizado em Políciais Civis do Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul resultou na prisão de um foragido da justiça potiguar identificado como Robson Fabiano Lopes de Araújo, de 38 anos, natural de Jucurutu-RN. Robson é acusações pela prática de homicídio, falsidade ideológica e estelionato. A policia conseguiu deter o acusado no último dia 17 de agosto, na cidade de Chapadão do Sul/MS. Com ele foram apreendidas quatro carteiras de identidade falsificadas.

A prisão ocorreu após um trabalho de investigação realizado pela Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) do RN, que durou cerca de um ano e meio. Robson é acusado de aplicar golpes em várias cidades do interior do estado, comercializando gado e veículos com documentação falsificada.

Contra Robson também havia um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Jucurutu, no qual ele é acusado de um homicídio praticado nessa cidade, ocorrido em março de 1998, que vitimou o líder comunitário Augusto Francisco de Moura, na época com 48 anos.

De acordo com o chefe de investigações da Delegacia de Defraudações, Gilberto Fernando Maciel, ele fez mais de cem vítimas somente no estado causando um prejuízo estimado em torno de cinco milhões de reais e ele também aplicou o mesmo golpe em outras localidades do país.  

O preso confessou à polícia que aplicava diversos golpes com o uso de documentos falsificados em nomes de terceiros. Ele negociava gado da seguinte maneira: comprava o animal por um valor mais alto do que o de revenda, só que parte do dinheiro da compra era feito por ele com cheques sem fundos e depois revendia, sempre por dinheiro em espécie.

Ele também relatou que quando vinham cobranças acabava fugindo para outras cidades do país, onde aplicava novos golpes. O acusado chegou fez vítimas em cidades do Pará, Pernambuco, Ceará e Bahia.

Diário de Natal.

Publicação: 26/08/2011 12:19 Atualização: 26/08/2011 12:23

Nenhum comentário:

Postar um comentário