segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Novo síndico no "Àguas da Serra".
Vinicius que está capacitado a exercer as suas funções e que a ética será o princípio básico do modelo gerencial que aplicará no condomínio, além de prometer diálogo e proximidade com os condôminos.
Apesar do condomínio ter mais de 380 condôminos, na eleição de sábado foram anotados apenas 44 votos para escolha do presidente do Conselho Fiscal, sendo 37 para Alexandre e 07 para Marcelo Ribeiro.
A plataforma de trabalho de Marcus Vinicius está publicado no saite do condomínio, no janela "Novidades".
quinta-feira, 27 de janeiro de 2011
O buraco na parede do Jandaia
O As primeiras chuvas na região de Bananeiras, na semana passada, entre os dias 20 e 22, causaram pequenos estragos nas péssimas estradas de piçarro, inclusive um buraco atrás da parede do açude Jandaia, a doze kms. da sede do município. Dizem que não é motivo de preocupações, pois a empresa construtora está atenta para o problema que serve de “escape” do reservatório que ainda não tem o sangradouro definitivo que seria para o sul, em direção a Araruna.
Foto de Luiz G. Cortez.
Açude Jandaia pode atrair turistas.
Um grupo de parentes e amigos de RinaldoPegado este na manhã do último domingo, 23, visitando o canteiro de obras do açude Jandaia, a 12 quilômetros da cidade de Bananeiras/PB. São todos de Natal/RN , filhos, sobrinhos, irmãs e cunhado de Rinaldo, interessados no conhecimento dos potenciais turísticos da bonita e aprazível região do brejo paraibano. Apesar da precariedade da infra-estrutura, a área pode se tornar um ponto turístico, desde que se adotem medidas de preservação do reservatório que tem mais de cinco quilômetros de extensão e mais de 20 metros de profundidade, segundo informações ainda não confirmadas. Confirmado é que a construção se arrasta há mais de cinco e foram retomadas no final da administração de José Maranhão. A previsão é que a obra seja concluída em 2013. E olhe lá… se não faltar verba. Foto e texto de Luiz Gonzaga Cortez.
O acesso para o açude Jandaia é feito por uma estrada de piçarro, escorregadia e perigosa, em época chuvosa.
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
Riacho da Gruta.
O povo do brejo sabe, mas o do Rio Grande do Norte não sabe que as águas que saem da Gruta, a 04 kms. de Bananeiras/PB, vão desembocar no rio Curimataú/Nova Cruz/RN, onde pretendem construir uma barragem. O problema que essas águas chegam poluídas no RN, após passar por vários municípios da Paraíba. Motivo: não há sistemas de tratamentos de esgotos. A partir de Bananeiras, o esgoto corre a céu aberto, a partir do Campus da UFPB, onde existe uma estação de tratamento. A prefeita Marta Ramalho Leite conhece o problema, mas não conseuiu os recursos para sanear a cidade.
Vamos aguardar os novos tempos dilmistas para ver se a coisa muda em termos de saúde pública.