sábado, 30 de abril de 2011

Casa de madeira.


Realmente, o Condomínio Àguas da Serra tem vários ângulos de beleza que descansa a vista e a mente. Olhem essa casa de madeira que está sendo construída na frente do rio que passa pela antiga fazenda. Ela está abaixo uns 50 metros da casa do alto, à direita da foto. Será uma casa bonita, claro, mas fica a indagação: será que os maruíns, mutucas, mosquitos deixarão em paz os seus moradores? Dizem que não, que os donos colocarão mosqueteiros nos quartos e tem mais ajuda da cachaça artesanal, produzida na frente da casa, para anestesiar as pessoas... Só o futuro dirá. Mas não há dúvida que o local é privilegiado.
Posted by Picasa

O golfe vai sair caro.

Este é um campo improvisado para os treinos dos futuros aprendizes de golfe do Condomínio Àguas da Serra, em Bananeiras/PB, recentemente inaugurado com festa, discursos, champanhe, convidados especiais, etc, etc. Agora chegou a vez dos condôminos pagar a conta do Clube de Golfe, construído na área mais alta e bonita do condomínio. Como? Sim, todos terão pagar uma taxa mensal de 180 reais, a chamada taxa de manutenção que era de R$ 85,00. Na reunião realizada na tarde do dia 16 de abril passado, que contou com a participação de menos 40 condôminos (são mais de 500), a diretoria impôs a majoração. Aliás, não há quem derrote qualquer proposição da diretoria. Motivo: o dono tem 187 votos porque tem 187 lotes não vendidos no condomínio. Está no estatuto, dizem. Cada lote é um voto. È a democracia condominiana de Bananeiras. Mas causou revolta nos condôminos que passaram a Semana Santa no "Águas da Serra", UM CONDOMÍNIO EM FRANCA EXPANSÃO.
O síndico fez uma explanação sobre as despesas e receita, a inadimplência, os custos do clube de golfe, um esporte destinado a um público de qualidade e de recursos financeiros. O dono do condomínio disse que os investimentos terão retorno no futuro e que cada condômino será beneficiado com a valorização dos lotes e que aquele empreendimento (o golfe) é inovador, de futuro, moderno, arrojado e que todos os associados sabiam que um campo de golfe seria construído. Um condômino me confidenciou que o aumento na taxa de manutenção do condomínio vai provocar mais inadimplência e que eles sabiam que ali seria edificado um clube e um campo de golfe, mas ninguém assumiu o compromisso de custeá-lo com o dinheiro da taxa de manutenção, nem isso está no estatuto (o custeio), inclusive se trata de um bem que o condômino não terá usufruto dele, sem pagar. O imbroglio gerará, forçosamente, uma união dos condôminos contra o galope inflacionário da taxa de manutenção para a administração do condomínio, através do síndico, avise a todos através de cartas e imeios de todas as assembléias e reuniões, de acordo com a lei. Recentemente, o síndico mandou cartas pelo Correio para a festa de inauguração do clube de golfe. Alguns receberam envelopes vazios, sem senhas e convites. Mas foram enviadas as cartas através do agência do Correio de Cabedelo/PB. A ficha de cada condômino está na administração. Vamos discutir o assunto. Vamos levar 250 associados para a próxima assembléia!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Azeite de oliva é super saudável.

Um lembrete para os viciados em óleo de soja: mudem para o azeite de oliva, de preferência os espanhóis e portuguêses.
Posted by Picasa