domingo, 26 de julho de 2015



SÓ DUAS PERGUNTAS
Tomislav R. Femenick (www.tomislav.com.br)


O Padre Jahannes Simon Vondel tinha terminado de rezar as vésperas, a oração do final da tarde e começo da noite, quando o telefone da sacristia da pequena igreja, da pequena cidade do interior, tocou estridentemente. Era a enfermeira de Dona Lucrecia, viúva de Pedro Correia Fernandes, rico proprietário e chefe político, recentemente falecido. Queria que ele fosse urgente ao casarão, pois a doente tinha piorado muito nas últimas horas e pedido para se confessar, mas só com o Padre Vondel.
Mesmo com quase setenta anos, o padre holandês cultivava o hábito de andar de bicicleta, até porque as parcas receitas da paróquia não lhe permitiam o luxo de um carro. Pedalando pelas ruas mal iluminadas, ele ia reavivando suas lembranças sobre Dona Lucrecia. Há trinta anos, quando ele chegou na cidade, Lucrecia era a grande dama local. Promovia as melhores festas, era patronesse de obras beneméritas e mãe de somente uma filha pequena. Hoje a filha era a Dra. Amélia Fernandes Oliveira, casada com o Dr. Paulo Dutra Oliveira, ambos médicos e donos do hospital local.  Seu Pedro Correia tinha morrido misteriosamente e a viúva, embora tratada permanentemente pelo genro, vivia em uma cama e tinha uma enfermeira e uma empregada como únicas companhias, naquela residência tão grande.  
Quando o padre chegou ao sobrado, a porta estava aberta e as luzes da escada acesas. Pensando que estavam a sua espera, subiu em direção ao quarto da dona da casa e encontrou uma cena surpreendente e horripilante. O recinto estava iluminado apenas por duas grandes velas, mas dava para se ver um pentagrama desenhado na parede, atrás e acima da cabeceira da cama, e uma grande quantidade de sangue esparramado pelo chão. O corpo da enfermeira estava aos pés da cama, com a garganta cortada, e o cabo de uma faca de prata se projetava do abdome de Dona Lucrecia. Tudo levava a crer que teria havido um ritual macabro, no qual as duas teriam sido sacrificadas. Foi ainda meio desorientado que o reverendo ligou para a polícia.
O delegado da cidade era um advogado que não mais exercia a profissão e devia a sua nomeação a Pedro Correia Fernandes. Talvez o delegado tenha sido o maior amigo do casal. Era o padrinho de Amélia; padrinho de batismo, de formatura e de casamento. Até brincavam: se ele não fosse o único tri-padrinho do mundo, com certeza era o único da cidade. Pouco depois de o delegado chegar ao casarão, a cidade toda já sabia da notícia e para lá se dirigia. A filha, desesperada, estava sendo consolada nos braços do Padre. Dr. Paulo, seu marido, esbravejava contra “esses fanáticos” e dizia que o crime somente poderia ser obra do Sebastião das Cebolas, o Pai de Santo local. Sebastião foi preso e transferido para uma delegacia da capital, pois se ficasse na cidade seria linchado.
Pelos outros presos, o Pai de Santo ficou sabendo que o escrivão da delegacia era o Pereira, aquele que já tinha resolvido alguns casos desconcertantes. Conseguiu falar com ele e expor seu problema: estava preso, porém não era o autor do crime. Pereira conhecia o Padre Vondel e Dona Lucrecia, pois era de um lugarejo próximo, e resolveu investigar. Foi rever o reverendo holandês e a cidade. Por cortesia foi fazer uma visita ao delegado, oportunidade em que se inteirou dos detalhes e do andamento das investigações. A enfermeira era de fora e tinha sido indicada pelo genro da doente. O delegado já tinha certeza que Sebastião das Cebolas não tinha nada a haver com o caso; só o mantinha preso para evitar que o povo o linchasse.
Foi ver a cena do crime e visitar o Padre Vondel, quando soube que Dona Lucrecia nunca havia sido muito religiosa, mas, à medida que a doença progredia, ela rezava mais e mais e, às vezes, ia assistir missa, mesmo que para isso fosse preciso ir de cadeira de roda. Porém nunca tinha se confessado. O Padre também achava que o Pai de Santo não tinha nada com a história. Conversando com outras pessoas, soube que o inventário de Pedro Correia Fernandes ainda não tinha sido realizado e que a saúde financeira do hospital da filha e do genro ia muito mal. Conversando com a velha Manuela, empregada do casarão dos Fernandes há mais de quarenta anos, inteirou-se de um segredo: Dona Lucrecia, logo que se casou, teve um caso com um advogado que tinha chegado na cidade e que hoje é o delegado. Desse caso nasceu Amélia. Sentindo a aproximação da morte, talvez tenha sentido a necessidade de confessar o pecado.
Daí, foi relativamente fácil resolver o caso. Foi só responder duas perguntas. Quem ganhava com a morte da senhora? Sua filha e seu genro, que estavam praticamente quebrados, com as dívidas do hospital.  Quem perderia se fosse provado que ela não era filha do velho Pedro? Os mesmo, pois Pedro e Lucrecia eram casados em separação de bens. Foi só apertar o genro. No começo negou, depois confessou tudo. Tinha mandado fazer exame de DNA da mulher e do delegado (atestaram pai e filha), tinha mandado matar o sogro e, ele mesmo, matou a sogra e a enfermeira. Primeiro a sogra e depois a enfermeira, após forçá-la a ligar para o padre. 

quinta-feira, 23 de julho de 2015

CONDOMÍNIO ÁGUAS DA SERRA HARAS E GOLF

CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA


Local:
CLUBE PRIVE DO CONDOMÍNIO
Data:
01 DE AGOSTO DE 2015 (SÁBADO)
Hora:
09:00H, em primeira convocação e, em segunda convocação às 09:30H.

Bananeiras-PB, 23 de Julho de 2015.

E D I T A L

Pelo presente edital são convocados os Senhores Condôminos para a Assembleia Geral Extraordinária que se fará realizar no dia, hora e local acima especificado todo de conformidade com a lei 4.591 e convenção deste condomínio, para deliberação da seguinte ORDEM DO DIA:

1.    Informação aos condôminos sobre a decisão judicial que determinou o afastamento do Síndico ao mesmo tempo em que nomeou o Subsíndico interinamente para assumir o cargo e apreciação e deliberação pela Assembleia acerca da destituição do cargo de Síndico, conforme ordenamento judicial;

2.    Eleição para Sindico, Subsíndico e Conselho Consultivo e Fiscal para a complementação do mandato referente ao Biênio 2015/2017 com inscrições da chapas no ato da AGE, cujos candidatos deverão comprovar a condição de condômino apresentando cópia da escritura ou certidão de registro do imóvel bem como atender a determinação judicial de ter “ficha limpa”;


Observações:

  1. Em face ao que determina o artigo 1.335 inciso III do CÓDIGO CIVIL BRASILEIRO, só poderão votar e participar da Assembléia, os condôminos quites com suas obrigações condominiais;
  2. Para aqueles que não puderem comparecer na referida assembléia, informamos que uma cópia da Ata das deliberações será enviada por correspondência para todos os condôminos e estará disponível na sede da administradora e no site:www.useadministradora.com.br.



Cond. Águas da Serra Haras e Golf
Sindico Interino


--
Atenciosamente;


Luiz Paulo
Coordenador Administrativo

sábado, 18 de julho de 2015

De 'barulhaço' a indiferença: No Rio, duas reações a fala de Cunha na TV

  • 18 julho 2015
        null'Barulhaço' no Rio teve mais de mil confirmados no Facebook, mas cerca de cem participantes presenciais
Tinha tamborim, corneta, batuque em latinha de cerveja e até flauta doce apitando na praça São Salvador, na zona sul do Rio de Janeiro, durante os dez minutos concentrados de "barulhaço" contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, enquanto o peemedebista fazia seu pronunciamento em rede nacional.
Mais de mil pessoas haviam confirmado sua participação no evento no bairro do Flamengo pelas redes sociais, mas cerca de cem se reuniram para protestar durante o pronunciamento, enquanto dezenas de outros seguiam tomando suas cervejas na mureta do tradicional reduto boêmio do Rio.
Aquele foi o principal foco do movimento convocado pelo Facebook conclamando pessoas no país todo a se manifestarem contra Cunha o mais ruidosamente possível durante o pronunciamento que marcou o início do recesso no Congresso – no mesmo dia em que o deputado anunciou sua ruptura com o governo e um dia após o depoimento do empresário Júlio Camargo, da Toyo Setal, acusando Cunha de lhe exigir um pagamento de US$ 5 milhões (R$ 15 milhões) em propina sobre contratos de navios-sonda da Petrobras.
Quase 70 mil pessoas confirmaram que participariam do Barulhaço no Facebook. O protesto buscava ser um contraponto ao panelaço que ressoou durante os pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff, e foi ouvido em bairros de diversas capitais do país, como São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Palmas, Macapá e Recife.
No Twitter, a hashtag #CunhanaCadeia esteve entre as mais comentadas do mundo durante a noite.
Leia mais: Cunha e governo mergulham em nova fase de incertezas
Leia mais: Em dia de pronunciamento, Cunha anuncia ruptura com governo e pede que PMDB faça o mesmo
No pronunciamento pré-gravado, que durou cinco minutos, Cunha fez um balanço do trabalho do Legislativo e listou projetos aprovados sob sua gestão – como a reforma política e a redução da maioridade penal – exaltando a "maior iniciativa" e independência da Câmara e afirmando que a casa "nunca trabalhou tanto como agora".
Sem acompanhar o discurso, os manifestantes cariocas entoaram gritos de "fora, Cunha!" e outras frases de efeito.

Reunião para novos protestos

O evento foi acompanhado por repórteres de diversos veículos nacionais e internacionais. Apesar de o número pequeno de pessoas reunidas no local, o estudante Rodrigo Luis Veloso, um dos organizadores do "barulhaço", se disse feliz com o resultado.
"Estamos recebendo mensagens de amigos de várias partes do Rio e do país dizendo que a adesão foi forte, e é isso que importa", disse à BBC Brasil.
"O nosso objetivo hoje era marcar posição. Mostrar que existe uma parcela da população que não concorda com a agenda do Cunha e está insatisfeita com a sua presença na presidência da Câmara."
Depois que o barulho arrefeceu, Veloso e os demais organizadores aproveitavam para fazer contatos para seguir com uma campanha contra Eduardo Cunha. Ele disse que uma reunião será marcada para os próximos dias para definir as próximas ações.
Leia mais: #SalaSocial Estudantes mobilizam 50 mil pessoas para ‘barulhaço’ contra Cunha
Organizadores da manifestação aproveitavam para criar rede de contatos para futuros protestos

Eduardo Cunha, quem?




Foto: Júlia Carneiro | BBC BrasilMaria das Graças Brandão, que trabalha há oito anos vendendo cerveja à noite na praça São Salvador, achou o barulho diferente do que ocorre nas outras sextas-feiras e foi apurar de que se tratava.
"Dizem que é para sair o Eduardo Cunha. Mas eu nem sei quem é o Eduardo Cunha!", disse à BBC Brasil, entre uma venda de cerveja e outra. "Perguntei por aí e o pessoal me falou que era contra ele. Tudo bem, desde que seja pacífico, está tudo certo. Só não pode é ter briga."
Um grupinho que fora à praça para comemorar um aniversário diz ter apoiado à distância, embora a aniversariante confesse ter ficado apreensiva. "Fiquei feliz que o barulho acabou logo, senão ia acabar com a comemoração."
O empresário do setor cultural Iuri Carvalho também não se animou a caminhar alguns metros e se juntar ao protesto. "Preferi ficar aqui na minha cervejinha. Sou absolutamente contra o Cunha, mas não concordo nem com panelaço contra a Dilma nem com barulhaço contra o Cunha", afirmou.
"Não tem efeito, acho meio besteirol. Se as pessoas querem protestar, o jeito é não aceitar suas manobras políticas e voltar para a rua."

Silêncio no Leblon

Há alguns quilômetros dali, os moradores do Leblon – o metro quadrado mais caro da capital fluminense – responderam com silêncio à fala de Cunha em rede nacional.
Não houve adesão ao "barulhaço", nem tampouco ao "aplausaço" convocado pelo peemedebista horas antes de seu pronunciamento em uma tentativa de angariar apoio por meio das redes sociais.
A reportagem da BBC Brasil percorreu ruas do bairro entre 20h25 e 20h30, enquanto durou o discurso, e não testemunhou manifestação alguma, apesar das muitas varandas acesas em prédios de alto padrão.
"Me parece que está havendo uma certa crise, sim, mas não tenho tido tempo de acompanhar", disse à BBC Brasil Alice Valente, de 63 anos, dona de casa e moradora do bairro.
Em duas das ruas mais boêmias do bairro, Conde de Bernadotte e Dias Ferreira, havia mais interesse no ouro histórico da nadadora Etiene Medeiros nos Jogos Pan-Americanos de Toronto do que na crise política enfrentada pelo país.
Enquanto Cunha falava à nação, os televisores em mais de dez bares e restaurantes visitados pela reportagem mostravam prova em que Medeiros conquistou a primeira medalha de ouro da história da natação feminina no torneiro, nos 100 metros de costas.
"O pessoal aqui gosta muito mais de esporte do que de política", disseram dois donos de bares em resposta à pergunta da reportagem sobre se não queriam acompanhar o pronunciamento do presidente da Câmara dos Deputados.
Mensagem pré-gravada de presidente da Câmara exaltou trabalho e "independência" de deputados

'Acusa daqui, acusa de lá'

O promotor Rodrigo Terra, que jantava com a família num restaurante da Dias Ferreira, considerou que a movimentação em Brasília nesta sexta-feira deveria ter tido outro desfecho: em vez de falar em rede nacional, Cunha deveria ter anunciado a renúncia à chefia do Parlamento brasileiro.
"Em qualquer país civilizado, um presidente do Congresso investigado por receber uma propina de US$ 5 milhões teria anunciado sua renúncia. É algo incompatível com sua permanência no cargo. Além do mais, está colocando o país inteiro num impasse por conta de seus interesses pessoais", disse.
Apesar da revolta, Terra acha que o país pode estar vivendo um momento crucial. "Agora que Lula, Collor, Dilma e Cunha estão todos na berlinda, e está evidente que a corrupção é generalizada, a Operação Lava Jato pode estar começando a desfazer a forma com que se governa este país. Quem sabe seja um marco."
Assistindo de longe à badalação típica do Leblon numa sexta-feira à noite, o porteiro Manoel Mendes, de 46 anos, diz que nunca tinha ouvido falar de Eduardo Cunha até então, mas que "se ele fosse bom, não estaria metido nessa confusão toda".
"A gente tem que botar alguém lá dentro. Collor, Lula, Dilma, até esse Cunha. Agora, estão dizendo que tem que tirar todo mundo, porque é tudo corrupto. Impeachment, renúncia, acusa daqui, acusa de lá, só se fala em escândalo", diz.
"Mas vai ter que colocar outros no lugar. E aí que eu me pergunto: quem?".

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte | Assessoria de Imprensa
09.07.2015.

Deputados discutem projeto de combate às drogas

Crédito da foto: Eduardo Maia

Os deputados Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), Jacó Jácome (PMN) e Fernando Mineiro (PT) se reuniram na manhã desta quinta-feira (9) com representantes do Governo do Estado e do Ministério Público Estadual para tratar sobre o Projeto de Lei nº 015/2015, de autoria de Jacó, que dispõe sobre a erradicação das drogas.

“Nos reunimos com o propósito de adequar a minha proposta às ações do Executivo e do MP e assim formatarmos a Rede Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas”, disse Jacó Jácome. Segundo o parlamentar, a Rede irá atuar na prevenção e no combate às drogas, permitindo a participação de todos os setores da sociedade. “Será o maior marco legislativo que o Rio Grande do Norte terá do ponto de vista de combate às drogas”, declarou.

Com as alterações propostas para o Projeto de Lei, a matéria será novamente apreciada pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social da Casa Legislativa. De acordo com Jacó, a proposta será votada antes do recesso parlamentar.

 “A expectativa é que o projeto seja votado na próxima semana, pois o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, sempre atento e sensível às causas de relevância social, assegurou que o projeto é uma prioridade do Legislativo potiguar. O deputado Mineiro, presidente da Comissão de Educação, garantiu o mesmo”, concluiu Jacó.

Vírus teria alterado teor da ATA da assembléia do "Àguas da Serra".

Senhores (as) Condôminos (as) bom dia.

Comunicado a respeito da ATA da AGE 20-06-2015,
peço a todos que considerem apenas o ultimo email enviado,
pois o nosso computador da administração estava com virus
invasor enviando emails de formas incorretas, mais gostaria
de informar a todos que o problema já foi solucionado o email correto
enviado, desta forma mais uma vez nossas sinceras desculpas.

Peço a todos que considerem apenas o ultimo email enviado
 A Respeito da ATA da AGE 20-06-2015.
--
Atenciosamente;


Luiz Paulo
Coordenador Administrativo

Condomínio Águas da Serra Haras e GolfSítio Bebedouro, SN - Zona Rural
CEP.: 58.220-000
Bananeiras/Paraíba
(83) 3367-1308 / 9335-2757 

www.condominioaguasdaserra.com.br

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Àguas da Serra divulga ata da última Assembléia para os condôminos.



Resultado de imagem para condominio aguas da serra bananeiras




Senhores (as) Condôminos (as) bom dia.

Segue anexa a Ata da Assembleia Geral Ordinária do Condomínio Águas da Serra Haras e Golf, realizada no dia 11 de Abril de 2015, registrada em Cartório para vosso conhecimento acerca das seguintes deliberações do dia:

1.    Análise da Condição Legal do Presidente do Conselho como Condômino, para votar e ser votado;

2.    Condutas disciplinares praticadas pelo Presidente do Conselho e seus membros;

3.    Pedido de auditoria contábil financeira nas contas do Condomínio;

4.    Cronograma de obras prioritárias: Sistema de abastecimento de água; Sistema de coleta de lixo; Deck e proteção da piscina; Reestruturação dos restaurantes;

5.    Aprovação do Regimento Interno da Comissão de Ética;


CONFIRMAR O RECEBIMENTO


--
Atenciosamente;


Luiz Paulo
Coordenador Administrativo

Condomínio Águas da Serra Haras e GolfSítio Bebedouro, SN - Zona Rural
CEP.: 58.220-000
Bananeiras/Paraíba
(83) 3367-1308 / 9335-2757 













Condômino sugere novo perfil de gestão.






Prezados vizinhos e colegas do Águas da Serra,

Venho cordialmente cumprimentá-los e comentar sobre a falta de diálogo nesta nova gestão da administração do nosso condomínio

Nos últimos três anos, nunca vi esse clima de discussão e intriga. Qual o interesse de destituir uma pessoa do conselho e agressivamente pedir para se retirar da mesa? Fiquei assustado ao ler essa ata com a falta de empatia, liderança e cordialidade. 

Acho que precisamos repensar o perfil de gestão e convivência que queremos em nosso condomínio.

Outro fato intrigante foi a ordem de retirada das bolsas dos golfistas da sala atrás do restaurante do campo de golfe. O atual síndico ameaça agir juridicamente  caso as bolsas não sejam retiradas até sábado. Pessoal e verbalmente, ele chegou a dizer que chamaria a polícia para levar as bolsas. Antes mesmo de avaliar a "ordem", pergunto:

- Essa decisão foi tomada em que assembléia?
- Quantos votos teve?
- Onde está a ata dessa dessa reunião?
- Qual o projeto se tem para essa sala que exige tanta urgência na retirada dessas bolsas?

Particularmente, tenho o visto o uso e a rotina dessa sala nos últimos 3 anos e nunca vi problemas causados a nínguem do condomínio. 

Aproveito para sugerir uma nova assembléia e avaliar essas condutas sem consulta prévia aos condôminos.    

Cordialmente,


--
Wilbur Holmes Jácome






W.H. Jácome quer esclarecimentos sobre uso particular de sala do Condomínio.

Prezada Ana Cláudia,


Venho cordialmente lhe cumprimentar e comunicar que não estarei em Bananeiras nos próximos 15 dias por motivo de viagem. Uso essa sala nos últimos dois anos e estou achando muito estranha essa determinação.

O que vai ser feita com essa sala? Qual o projeto? 

Gostaria de comentar também que não vi essa determinação em nenhuma assembléia do condomínio.

 Aproveito para indagar se existe alguma votação sobre essa determinação e qual o percentual dos condônimos que usam essa sala estão de acordo ? 

Certo de vossa atenção,

--
Wilbur Holmes Jácome
condônimo - lote Y30


2015-07-07 16:04 GMT-03:00 aguasdaserra golfclub <aguasdaserragolfclub@gmail.com>:
Prezados jogadores,

Ratificamos a informação da despropriação da Loja anexa ao Restaurante Back Nine, e informamos que o prazo dado para a retirada do material encerrará na próxima sexta-feira, 10 de julho de 2015.
Caso contrário, serão adotadas medidas judiciais para fazer cumprir a ordem dada em 01 de julho de 2015, pelo síndico, Pedro Paulo Carvalho Montenegro.
Segue em anexo, cópia digitalizada do documento para sua comprovação.

--
Atenciosamente;


Ana Cláudia Fernandes da Costa
Assistente Administrativa

Águas da Serra Golf ClubSítio Bebedouro, SN - Zona Rural
Bananeiras/Paraíba















sexta-feira, 3 de julho de 2015

"A professora Linda Susan também vai explicar qual a relação do milho transgênico com o autismo e Alzheimer".

"A professora Linda Susan também vai explicar qual a relação do milho transgênico com o autismo e Alzheimer".


http://www.espacoecologiconoar.com.br/consultora-fala-em-entrevista-sobre-nutricao-desperdicio-de-alimentos-e-nutricao-in-company/

Consultora fala em entrevista sobre nutrição e desperdício de alimentos 

2 de julho de 2015 A entrevista do programa Espaço Ecológico, neste sábado (4), será com Linda Susan de Araújo. Ela é nutricionista, professora da Faculdade de Ciências Médicas e consultora Nutrição in Company
Ela vai falar sobre nutrição, desperdício de alimentos e Nutrição in Company.
A nutricionista vai comentar sobre ações  que os consumidores podem adotar para reduzir o desperdício de alimentos em casa e sobre a gastronomia como cultura.
A professora Linda Susan também vai explicar qual a relação do milho transgênico com o autismo e Alzheimer
A nutricionista conclui sua entrevista comentando o seu novo trabalho de consultoria Nutrição in Company, os resultados já obtidos e como esse trabalho pode ajudar as empresas a reduzir o grau de obesidade dos seus empregados.
Com 11 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.
O programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 8h00 às 9h00 na rádio Tabajara FM 105.5 e pode ser escutado ao vivo. É só clicar no ícone ao lado.
Principais notícias do programa
O clima definitivamente entrou na pauta global
A Natureza que cura
Demanda por água deve crescer 55% no mundo até 2050 e Unesco prevê futuro sombrio
Lixo descartado incorretamente prejudica animais
Estado e sociedade têm que debater uso de transgênico e agrotóxico
Para 88% dos brasileiros biodiversidade é assunto essencial
Usinas solares flutuantes surgem como tendência em energia renovável no Japão


Fonte: Espaço Ecológico