sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Que essa idéia se espalhe pelo resto do Brasil!


Treinamento da Consocial registra recorde de público em Campina Grande

Mais de 80 pessoas participaram do treinamento de metodologia para a etapa municipal da 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social (Consocial-PB), ocorrida no último sábado (10), em Campina Grande. Segundo a comissão organizadora do evento, formada por representantes da Casa Civil e das Controladorias Gerais do Estado e da União, foi o maior público registrado nas últimas três capacitações realizadas pela Comissão Organizadora Estadual (COE).
O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Administração da Universidade Estadual de Campina Grande (UEPB) e reuniu gestores, representantes de sindicatos, ONGs e integrantes de conselhos sociais que devem participar da etapa municipal, prevista para os dias 9 e 10 de novembro, no Centro de Tecnologia Educacional Profº Severino Loureiro, antigo Museu da Ciência.
O treinamento foi realizado por meio de uma simulação, na qual os participantes eram divididos em subgrupos para o desenvolvimento de atividades, a apresentação de propostas e a escolha de delegados representantes do poder público, conselhos e sociedade civil. Além disso, foi apresentada uma planilha com as propostas prioritárias para a Consocial/PB, previstas para dezembro deste ano.
Para a coordenadora do Centro de Ação Cultural (Centrac), Laudicéia Araújo, a capacitação foi uma oportunidade para que representantes de municípios próximos de Campina Grande pudessem tirar dúvidas sobre como participar do processo de combate à corrupção. “Apesar de a Conferência ser em Campina Grande, o evento está aberto para outros municípios, que também poderão participar das discussões e, assim, levar os resultados disso para suas respectivas realidades”, afirmou.
Segundo o presidente da Comissão Organizadora Estadual do Consocial/PB, Emmanuel Arruda, o recorde de público no treinamento em Campina Grande demonstra a mobilização da sociedade em prol de instrumentos de controle e combate à corrupção. “Essa participação dos municípios é muito importante para o sucesso da Conferência em todas as suas etapas”, finalizou.
São Sebastião de Lagoa de Roça, localizado há 107 km de João Pessoa, será o primeiro município a iniciar a etapa municipal, prevista para o dia 15 desse mês. Outras informações,  no telefone: (83) 3216-4454 ou pelo e-mail cgupb-nap@cgu.gov.br, ou ainda no site http://www.consocial.pb.gov.br e pelo Twitter @consocialpb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário