sábado, 26 de novembro de 2011

NOTÍCIA

Detran da Paraíba realizará blitz eletrônica a partir de janeiro de 2012

Sexta, 25 de Novembro de 2011 11h08
da redação do Jornal O Norte.com.br

A partir do próximo ano, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai implantar a blitz eletrônica e o talonário eletrônico, tornando ainda mais rápido e eficiente o trabalho de fiscalização realizado pela Divisão de Policiamento de Trânsito.
A blitz eletrônica utiliza um equipamento que, por meio da leitura da placa, revela a situação do veículo quanto ao pagamento da licenciamento ou qualquer registro de roubo ou bloqueio. Já o uso do talonário eletrônico permite o preenchimento do auto de infração de forma online.
Um balanço divulgado pelo Detran, em 2011 mostrou que de janeiro a novembro, foram lavradas 5.268 notificações e foram apreendidos 1.832 veículos entre eles, 508 motocicletas do tipo cinquentinha. Também houve apreensão de 400 carteiras nacionais de habilitação e prisão de 281 motoristas embriagados.
Motocicletas
Sobre as motocicletas com até 50 cilindradas, Rodrigo Carvalho disse que o Detran não vai ser omisso em relação ao descumprimento do Código de Trânsito Brasileiro. A determinação para as equipes de fiscalização é para que seja exigido que os condutores das chamadas cinquentinhas tenham maior idade, sejam habilitados com a ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotor) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A, além do uso do capacete para condutores e passageiros.
Licenciamento 2011
Segundo o Detran, a inadimplência referente ao licenciamento anual de veículos gira em torno de 36% o que representa mais de 288 mil veículos, de uma frota de 787.912. Para incentivar o pagamento em dia, o superintendente do Detran anunciou que em 2012 serão implantados terminais de autoatendimento em diversos pontos, além da volta de entrega domiciliar de boletos e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).




Inspeção documental no DETRAN/PB.
Foto: Fabiana Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário