sábado, 11 de agosto de 2012

ECOM 2012, maior projeto de inclusão digital comercial, estará em Natal no próximo dia 16. Evento percorrerá as 12 cidades-sede da Copa de 2014
Divulgação
O maior evento de informação, formação e capacitação profissional para o comércio, varejo, meio lojista e rede de serviços já iniciou a sua segunda edição. O ECOM 2012 – II Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web, que reuniu mais de sete mil pessoas no país em 2011, é um megaevento sobre comércio eletrônico e negócios na web, que tem por objetivo ajudar no preparo do Brasil para receber a Copa do Mundo de 2014. Em Natal, o ECOM 2012 acontecerá no próximo dia 16, a partir das 9h,no auditório do hotel Parque da Costeira – Via Costeira.
Em formato road show, a segunda edição do ECOM 2012 já iniciou a visitação pelas 12 cidades-sede da Copa de 2014 e mais duas capitais – Florianópolis e Belém – com o objetivo de promover uma inclusão digital comercial. “Nossa finalidade é ajudar o Brasil a se preparar para receber a Copa do Mundo, além de colaborar com o país no desenvolvimento econômico e da economia digital”, afirma o consultor empresarial, especialista em marketing estratégico e diretor-geral do ECOM 2012, Marcelo Castro.
O evento conta com o apoio da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN (FCDL/RN), Caixa Econômica Federal, SEBRAE, Vivo, Banco Santander, Ciashop, DEPF, APCF (Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais), ABEAT (Associação Brasileira de Especialistas em Alta Tecnologia), GS1 Brasil e T-Systems.
Com participações e inscrições gratuitas, o evento teve início no último dia 02 de agosto em São Paulo. Natal será a terceira capital a receber o evento. Na sequência, as outras 11 cidades receberão o evento até o mês de novembro. As inscrições podem ser feitas por meio do site http://www.ecom2012.com.br
ESTRUTURA DO EVENTO

Com aproximadamente oito horas de duração, o ECOM 2012 terá 10 palestras de especialistas e autoridades nas temáticas abordadas, além de um workshop com profissionais que usam e dominam as mídias sociais.  “O megaevento permitirá o contato com recentes tendências tecnológicas, ferramentas de modernização dos negócios, troca de experiências e informações com especialistas e autoridades em negócios virtuais, segurança na web, logística, cloud computer, novas tecnologias (Rfid, Ercode), etc.”, afirma Castro.
Entre os temas de debates do evento estão: “Segurança e crimes cibernéticos/virtuais”, “Marketing moderno na era digital”, “Direito digital na era dos negócios eletrônicos”, “A mobilidade e conectividade revolucionando negócios”, “Logística na era digital”, “Publicidade e comunicação na era digital”, “Finanças e economia digital”, “CRM, cloud computer nos negócios modernos”, “A revolução do QR e do código de barras no comércio, serviços e redes hoteleiras”, entre outros. A programação completa do evento está disponível no www.ecom.com.br/palestras, clicando diretamente na sua cidade de preferência.
A novidade do ECOM 2012 é para o I Workshop Nacional de Redes & Mídias Sociais, que será realizado junto ao evento com um painel de debates e palestras de especialistas e membros da comunidade local de cada cidade-sede.
“Cada uma das capitais terá profissionais de mídias sociais para compartilhar ideias de sucesso e apresentar como é possível fortalecer os negócios através das redes sociais. O foco estará nos aplicativos de celulares, aparelhos mobile, como smartphones e tablets, e como eles podem ajudar a prover novidades aos clientes e criar oportunidades de negócios”, explica Castro.
Além da programação de palestras, os participantes do evento poderão contar ainda com o Expo Ecom 2012, que concentrará 12 empresas e cinco entidades apoiadoras que apresentarão produtos, serviços, tecnologias, além de prestação de serviços aos interessados.
OPORTUNIDADES
Na visão do diretor-geral do ECOM 2012, Marcelo Castro, os próximos anos vão exigir do empresariado brasileiro e dos profissionais de uma maneira geral, muito mais do que talento para vendas e negócios. A Copa de 2014 vai gerar um incrível movimento e iniciativas de fomento ao comércio eletrônico de todas as partes, assim como os próximos anos serão tendenciosos às transações comerciais, utilizando-se cada dia mais de novos meios de pagamentos e novas formas de compras, que vão atuar principalmente nas plataformas do celular, tablets e da TV a cabo.
“Todos serão afetados sem nenhuma restrição, a rapidez como reagimos e nos adaptamos aos novos tempos é que será definitiva para o sucesso ou a queda das vendas. Os próximos anos vão exigir do empresariado brasileiro muito mais do que talento para as vendas”, destaca.
Diante dos desafios e oportunidades, o ECOM 2012 vai apresentar questões, como:
- Uma loja virtual ou um comércio eletrônico são novas empresas?
- Como entrar no mundo dos negócios eletrônicos?
- É verdade que os pequenos negócios e os micros e pequenos empresários ou empreendedores têm mais chance de dar certo no comércio eletrônico?
- O comércio e varejo brasileiro estão preparados para receber os visitantes e turistas virtuais?
- Temos infraestrutura tecnológica para dar sustentação a maior e mais midiática Copa do Mundo de todos os tempos?
- Como estamos em termos de conectividade e interatividade na Web? Nossa banda larga aguenta?
- Quais são as oportunidades e ameaças que a Copa de 2014 vai trazer ao Brasil em termos de comércio eletrônico?
- Por que precisamos nos preparar e não esperar pelas iniciativas governamentais de infraestrutura tecnológica para crescer nos negócios?
Mais informações e inscrições gratuitas pelo site: www.ecom2012.com.br
Assessoria de Comunicação FCDL/RN


--
Postado por AssessoRN - Jornalista Bosco Araújo no AssessoRN em 8/10/2012 07:21:00 PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário