domingo, 29 de dezembro de 2013

Operação Réveillon reforça segurança nas festas de final de ano

Fonte: SECOM/PB.

Sexta-feira, 27 de dezembro de 2013 - 17h20

As Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros da Paraíba deram início, na manhã desta sexta-feira (27), à Operação Réveillon, que reforça a segurança em todo o Estado durante os festejos de fim de ano. Nas ações, que seguem até o dia primeiro de janeiro do ano que vem, estão sendo empregados 1.200 policiais militares como efetivo extra, nas diversas modalidades. O objetivo é, sobretudo, combater os crimes patrimoniais (roubos e furtos) nas áreas comerciais e nos pontos turísticos da Paraíba.
Em Campina Grande, a operação ganha uma novidade este ano. Através de 60 câmeras da Superintendência de Trânsito e Transporte Público municipal, toda a malha central está sendo monitorada pela Polícia Militar em uma base móvel (um micro-ônibus) instalada na Praça da Bandeira, no Centro.  O local também foi palco do lançamento oficial da operação na cidade, com a presença do comandante geral da PM, coronel Euller Chaves.
“Esse é um momento de unir esforços para garantir um fim de ano tranquilo e sem violência. Por isso, trouxemos para Campina Grande tropas especializadas de João Pessoa, como a Polícia Ambiental e o Choque, que se agregaram ao efetivo local na missão de promover a paz nesta cidade”, disse o comandante, ao adiantar que para 2014 a expectativa é instalar um pelotão da polícia ambiental e um do Canil, em Campina.
O comandante do Policiamento Regional I (CPRI), coronel Marcos Sobreira, lembrou que a operação envolve os 107 municípios inseridos na regional. “É o trabalho que fazemos rotineiramente, sendo suplementado com mais homens em virtude da grande movimentação de pessoas e dinheiro do fim de ano”, destacou, durante a solenidade.
Já em João Pessoa e cidades vizinhas, a operação ganha atenção redobrada na véspera de Ano Novo (31), quando acontecem as festas ‘da virada’ nas praias de Intermares (em Cabedelo) e Tambaú (na Capital). “São 300 PMs a mais escalados para cobrir as festas de Réveillon tanto de forma motorizada, como a pé e a cavalo. Vamos montar  ainda 12 Pontos de Observação Policial (POPs), sendo sete em Tambaú e cinco em Intermares, a fim de facilitar a identificação de possíveis suspeitos”, adiantou o comandante do Policiamento Regional Metropolitano, coronel Jefferson Pereira, durante o lançamento das ações na Capital, que aconteceu às 8h30 na orla de Manaíra.
Na área de Patos, o comandante regional, tenente coronel José Ronildo Souza, revelou que as ações intensificam a abordagem a pessoas e veículos com o intuito de coibir os crimes de roubos, tráfico de drogas e posse ilegal de armas.  “Dentro da nossa circunscrição, recebem atenção especial as cidade de Patos, Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha e Itaporanga, por serem municípios polos no Sertão. No entanto, toda a região recebe o reforço no efetivo”, frisou Ronildo, que lançou a operação com formatura de tropa na Praça Getúlio Vargas, em Patos, onde estarão envolvidos 360 do 3º BPM.
A operação em Patos contará ainda com 20 viaturas. “As guarnições a pé, com viaturas, com o apoio do Bope e da Rotam estarão todos os dias, até 1º de janeiro, mantendo a segurança do Sertão”, disse o tenente coronel Ronildo. “Nesse período, o comércio fica aquecido e com um número maior de pessoas nas ruas. Por isso, estamos realizando um trabalho especial. Iremos realizar blitz e abordagens para manter a paz e a tranquilidade do povo do sertão paraibano”, afirmou o tenente coronel Eneias Cunha Rolim, comandante do 3º BPM.
Bombeiros – O Corpo de Bombeiros traçou um planejamento especial para o Réveillon em João Pessoa, Santa Rita, Cabedelo. Na Capital, mais de 20 bombeiros entre oficiais e praças irão atuar no Busto de Tamandaré, em Tambaú, a partir das 19h. Um posto de comando será instalado na Rua Índio Arabutam e serão dispostos ao longo das praias de Tambaú e Cabo Branco dez postos de guarda-vidas e ainda um bote inflável de salvamento e uma motonáutica. Também haverá ações de prevenção e combate a incêndio, de atendimento pré-hospitalar, prevenção itinerante e postos de observação.
Em Cabedelo, especificamente na praia de Intermares, também a partir das 19h, será instalado um posto de comando, dois postos de guarda-vidas, com a presença de viatura de combate a incêndio. Em Santa Rita, os bombeiros vão estar localizados na Praça do Povo (Tibiri Fábrica), com um posto e ações de atendimento pré-hospitalar.
Polícia Civil – A Polícia Civil vai empregar 40 policiais descaracterizados na orla de João Pessoa a fim de identificar ocorrências de tráfico de drogas e porte ou posse ilegal de armas. Estarão funcionando em regime de plantão a 9ª DD, em Mangabeira, e a 12ª DD, em Manaíra. Estarão abertas ainda a 6ª DD, de Santa Rita e 7ª DD de Cabedelo na região metropolitana. Permanecem em plantão ainda as delegacias especializadas de Homicídios, Roubos e Furtos, Roubos e Furtos de Veículos, Repressão a Entorpecentes, Delegacia da Mulher e da Infância e Juventude, na Capital. Os plantões dos litorais Sul e Norte terão sede nas cidades de Conde e Mamanguape, respectivamente. Em Campina Grande o atendimento acontece na Central de Polícia, no bairro do Catolé, com as delegacias de Homicídios e Roubos e Furtos em pleno funcionamento.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O que a inveja e a fofoca podem provocar.


O Papa Francisco, em recentemente pronunciamento, exortou os burocratas do Vaticano a  trabalharem mais e fofocarem  menos porque a fofoca é altamente deletéria e desagregadora, pois os objetivos dos fofoqueiros são múltiplos. O Papa Francisco, que  muitos já consideram um revolucionário e popular, capaz de transformar a Igreja Católica Romana numa igreja progressista. Mas o Papa se defrontou com um grande contingente de fofoqueiros no Vaticano, segundo a imprensa nacional e estrangeira. Dou por vista a rede de intrigas nos corredores dos milenares prédios e corredores de Roma, envolvendo sacerdotes e burocratas  que pululam o território livre da Santa Madre Igreja.

Para o caro leitor ter uma ideia do que pode ocorrer num ambiente coletivo, leia o trecho  de um artigo supimpa do procurador Miguel Josino Neto, que  transcrevo abaixo:

Invejas, fofocas e intrigas.

Miguel Josino Neto

(Extraído do Jornal de Hoje, Natal/RN, de 05.11.2008 – p.2).

 

"Dos sete pecados capitais, talvez a inveja seja o mais evidente no ambiente de trabalho. Inveja, etimologicamente, provém do latim “invidére” (que tem ou lança mau-olhado). Há inveja pra todo gosto. Às vezes, explícita, outras vezes às escondidas, a inveja habita o ambiente corporativo. È “cobra engolindo cobra”. Nas repartições públicas, dentro dos órgãos, secretarias, ministérios, em todos os poderes e em todos os níveis, na iniciativa privada, nas associações e entidades de classe, a inveja existe, invariavelmente, é deletéria, prejudicando não apenas o ambiente de trabalho, mas gerando prejuízos significativos às organizações e ao Poder Público.

A inveja costuma andar a solta pelos corredores, salas, ante-salas e banheiros dos ambientes de trabalho. Ela está por toda parte. Em geral é dissimulada e usualmente o invejoso é perigosíssimo, porque como o número de obtusos e medíocres é grande, ocorre uma reunião por osmose e as hordas dedicam sua energia a destilar veneno, rancor, frustração, mágoa e ressentimentos contra o(s) invejado(s). Inseguro, medroso, covarde, com baixa auto-estima, o invejoso é é malicioso, ruim, um ignorante que tem horror à inteligência e, em geral, tem algum tique nervoso ou usa chavões. È um infeliz, capaz de condenar um inocente e de inocentar um culpado.

Aliás, já há especialistas em detectar o chamado “invejoso organizacional”. Ignorante dos saberes das coisas e do saber de si mesmo, o invejoso organizacional não se reconhece como tal. Vive se fazendo de vítima, fazendo fofocas, criando embaraços, injuriando e difamando companheiros de trabalho, quando não inventando mentiras, com o objetivo de aniquilar o “colega” a qualquer preço. Há também o invejoso opressor, aquele que não admite nada como bom e bem feito, trocando meia dúzia por seis em qualquer trabalho que lhe chegue às mãos, só para dizer que sabe mais que o autor original. E há o invejoso procrastinador, verdadeira pedra no caminho da produtividade, se interpondo a tudo de bom que lhe chega às mãos, pela raiva de não ter sido o gerador da ideia, do projeto. Muitos perigosos são os invejosos neuróticos, que dão um tiro no pé, chegando a falirem a própria empresa por inveja dos sócios. A inveja dos fins também marca presença nesta seara, porque há os que invejam o reconhecimento de quem obtém bons resultados, seja por possuir a inteligência que gera ideias brilhantes ou por ser um trabalhador ferrenho que tira leite de pedra e é gente que faz.

A inveja, além do mal que causa ao invejoso infeliz e recalcado, é ruim para o invejado que, às vezes incomodado com a influência negativa, o “olho gordo”, não consegue produzir em paz, não se sente bem no trabalho, sente o ambiente ”carregado” e, conseqüentemente, não produz o que pode  com os conhecimentos e capacidades que possui. O invejado não consegue, às vezes, colocar seu talento a serviço da organização em razão dos maus fluidos do espaço profissional.

A inveja gera a fofoca e esta a intriga. A fofoca decorrente da inveja já abalou mercados, já derrubou chefes, já arruinou casamentos, já destruiu famílias”.

 

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Quem tem câncer, tem afta?

Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do câncer.

 
 
 
 
 
 
60 Votes

curaquantica24Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi aplaudido de pé na Associação Americana contra o Câncer quando apresentou sua terapia. O médico observou que todo paciente de câncer temaftas.
Isso já era sabido da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos - Candida albicans. Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente.
Então, pode estar ocorrendo o contrário, pensou ele. A causa do câncer pode ser o fungo.
E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece:bicarbonato de sódioAssim ele começou a tratar seus pacientes com bicarbonato de sódio,
não apenas ingerível, mas metodicamente controlado sobre os tumores.
Resultados surpreendentes começaram a acontecer.
Tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas.
Desta forma, muitíssimos pacientes de câncer foram curados e hoje comprovam com seus exames os resultados altamente positivos do tratamento. Para quem se interessar mais pelo assunto, siga o link (em inglês):não deixem de ver o vídeo, no link abaixo. O medico fala em italiano, mas tem legenda em português . http://www.curenaturalicancro.com/
Lá estão os métodos utilizados para aplicação do bicarbonato de sódio sobre os tumores.
Quaisquer tumores podem ser curados com esse tratamento simples e barato.
Parece brincadeira, né?
Mas foi notícia nos EUA e nunca chegou por aqui.
Bem que o livro de homeopatia recomenda tratar tumores com bórax, que é o remédio homeopático para aftas. E os macrobióticos consideram o câncer uma manifestação natural do meio ácido.
Afinal, uma boa notícia em meio a tantas ruins.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Conselhos de uma jovem de 90 anos.

UARTA-FEIRA, 11 DE DEZEMBRO DE 2013



7% (SETE POR CENTO)

ESCRITO POR REGINA BRETT, 90 ANOS DE IDADE,  QUE ASSINA UMA COLUNA NO THE PLAIN DEALER, CLEVELAND, OHIO.

"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi."
Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo e pequeno.
3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.
4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.
5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.
6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.
7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.
8. É bom ficar bravo com Deus; Ele pode suportar isso.
9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.
10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.
11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.
12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem ideia do que é a jornada deles.
14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.
15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe: Deus nunca pisca.
16. Respire fundo. Isso acalma a mente.
17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.
18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.
19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e de ninguém mais.
20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.
21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chique. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Prepare-se mais do que o necessário; depois, siga com o fluxo.
23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você.
26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras: "Em cinco anos, isto importará?".
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todo mundo.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.
31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.
32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.
33. Acredite em milagres.
34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.
35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.
36. Envelhecer ganha da alternativa "morrer jovem".
37. Suas crianças têm apenas uma infância.
38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.
39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.
40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.
41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. O melhor ainda está por vir.
43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.
44. Produza!
45. A vida não está amarrada com um laço de fita, mas ainda é um "presente"."

ESTIMA-SE QUE 93% NÃO ENCAMINHARÁ ISTO. SE VOCÊ FOR UM DOS 7% QUE O FARÃO, FAÇA-O COM O TÍTULO 7%.
________________
Colaboração da leitora e amiga Joventina Simões.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Internet e os golpes natalinos

Publicação: 08 de Dezembro de 2013 às 00:00Tribuna do Norte
Isaac Ribeiro - Repórter

À medida em que se aproximam as chamadas festas de final de ano — notadamente, Natal e Réveillon —, lojas, comércio de rua e shoppings centers vão ficando cada vez mais lotados, sem contar o trânsito caótico, a falta de estacionamento, as filas... Em nome da comodidade, ou seja lá qual for o argumento, muitas pessoas preferem realizar compras online, em sites especializados. Bem, e é justamente aí onde mora o perigo. Nesta época do ano, os golpes virtuais crescem consideravelmente na rede, aproveitando todo esse clima de consumismo, desinformação cibernética e amabilidade sazonal.

Apesar de todos os alertas e dicas, todos os anos o contingente de lesados parece aumentar. Mas a bandidagem internética é ágil e se renova a cada efeméride, conseguindo sempre novas vítimas, em todas as faixas etárias.

Então, muito cuidado antes de clicar no link daquele cartão de Natal fofo, enviado por alguém que você não lembra muito bem se um dia conheceu de verdade.  Ele pode conter um vírus pronto para roubar suas informações pessoais, senhas, dados bancários. E aí, o Natal pode não ser muito bom.
Alex RégisEmpresa estabelecida em Natal monitora invasões e ameaças em sites de empresas de várias cidades brasileiras, prevenindo e mapeando possíveis ataquesEmpresa estabelecida em Natal monitora invasões e ameaças em sites de empresas de várias cidades brasileiras, prevenindo e mapeando possíveis ataques

O Procon recomenda ao consumidor se resguardar na hora da compra, salvando e imprimindo o quanto puder de informações sobre empresa ou site onde a compra foi efetuada. Afim de que, caso algo dê errado, tenha provas para entrar com uma ação contra malfeitor.

De acordo com o Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br), o segundo trimestre de 2012 teve um aumento de 89% nas notificações início daquele ano. E a curva é crescente.

Os incidentes reportados ao CERT.br (www.cert.br), de julho a setembro deste ano são: 46,23% de scan (varreduras para identificar potenciais alvos); 26,64% de fraudes propriamente ditas; 8,13% de worms (atividades maliciosas);  1,62% de invasões.

Para Rodrigo Jorge, especialista em segurança na internet, as pessoas realmente não estão preparadas para ataques. “É uma questão de educação digital. Elas foram educadas que a ameaça está no ladrão que vai encostar o revólver e tomar o carro dela; que ela vai sair do banco e vai ser roubada; que o chupa-cabras vai clonar o cartão dela na hora em que vai comprar em um estabelecimento. Mas não está acostumada que a internet vai trazer riscos.”

Desconfiar é a melhor prevenção

Desconfie de tudo! Essa é uma das formas mais seguras de não se tornar alvo fácil dos golpes cibernéticos, bastante comuns nesta época do ano, quando é grande o apelo para se presentar gente querida e aumenta a procura pelos sites de compras na internet. Informar-se sobre os truques mais usados pelos criminosos virtuais é uma boa maneira — entre tantas outras — de se proteger.

Além de estar sempre atento, é preciso também ter um antivírus original de fábrica e sempre atualizado. Não adianta utilizar versões piratas ou as “gratuitas para testar”, facilmente baixadas em certos sites. Esses softwares não livram a máquina da vulnerabilidade, abrindo o caminho para os hackers e golpistas em geral.

O especialista em segurança na internet, Rodrigo Jorge, da empresa Qualitek, recomenda usar todas as ferramentas de segurança possíveis e adotar certos procedimentos. Caso for usar cartão de crédito para compras online, o ideal é que tenha um com SMS, que envia mensagens para o celular do portador, a cada compra realizada, avisando sobre o valor debitado e a data do débito. “Se alguém clonar o seu cartão, no mesmo momento você está sabendo”, comenta Rodrigo.

Verificar a reputação do site onde pretende realizar a compra é outra medida sagaz. “E aí, existem vários sites especializados nisso. O Procon disponibiliza esse serviço em diversos estados. Existe também um site chamado Reclame Aqui, onde é comum você verificar a satisfação e os problemas dos usuários”, indica o consultor.

Golpes natalinos

Um computador em casa, conectado na web, é uma janela aberta para o mundo. Tudo de bom e de ruim pode entrar. Cabe a nós lançarmos nossos filtros. Desconfie sempre de mega-promoções cheias de facilidades, que entregam os produtos em casa em pouquíssimo tempo. Impressionado com tanta facilidade, o desavisado vai e passa seu cartão de crédito. Não sabe ele que pode estar tendo seus dados pessoais roubados, clonados, e usados, posteriormente em algum tipo de golpe.

Existem também os sites que enviam a mercadoria para a casa do cliente. “Só que às vezes ela é fruto de roubo, vem sem nota fiscal e depois o cliente não vai ter garantia. E ainda existem mercadorias falsificadas; você compra, ele te dá um site legalizado, aí, quando o produto chega é uma réplica do original. Isso tem acontecido bastante, geralmente nos sites menores”, diz Rodrigo Jorge.

Bem, até que estava escrito mesmo no site, só que em letras beeeem miudinhas. Você que não leu.

Bate-papo: Edson Borelli - especialista em Segurança da Informação, CEO da Blackdoor Security

A época de festas de final de ano é realmente propensa aos golpes virtuais? Acredita haver ainda muitas pessoas ingênuas?

Com o aumento das compras no final do ano, o número de usuários conectados à rede também aumenta, ou seja mais alvos.. Para pessoas mal intencionadas, quando dizemos “golpes virtuais”, focamos somente em perdas financeiras, e, na internet, um ataque virtual é bem mais que isso. Muitas vezes o usuário pode nem ser diretamente atacado, mas sim algum site em que foi feita uma compra. No caso de ataques direcionados a usuários (ofertas mirabolantes, descontos enormes, recadastramento de cartões e contas bancárias), o foco é somente pessoas completamente ingênuas ou sem instruções, pois a ferramenta é enviada aleatoriamente dentro de uma lista com milhões de emails (caso o ataque seja em forma de spam). E como diz aquele ditado popular “caiu na rede é peixe.

O que fazer para se proteger de golpistas virtuais? Onde denunciá-los?Infelizmente os usuários se preocupam somente em ir mexendo e fazendo, e jamais em aprender o que está fazendo. O maior segredo para todos esses problemas é o conhecimento. Quando você conhece o que está fazendo, não tem porque se preocupar, porque afinal você sabe diferenciar uma anomalia de algo real. Sempre verifique os links enviados via e-mail. Banco, por exemplo, nunca pede pra recadastrar senhas; operadoras de cartão de credito também não! Vivemos em um país onde os nosso sonhos de consumo são caríssimos. Então, qualquer oferta mirabolante é mentira! Em todos os estados a Policia Civil possui delegacias especializadas em crimes cibernéticos, e o mais aconselhado a fazer quando perceber é procurar a autoridade competente. Infelizmente, nossos profissionais de segurança de delegacias de crimes cibernético não estão preparados para a demanda e, em muitos casos, para entender o que aconteceu; e muito menos solucionar um problema desses. Nessa situação, aconselho procurar um profissional especializado para a obtenção de provas para um processo judicial.

Quem são os principais alvos dos golpistas? O que fazer para que as crianças não consigam acessar e efetuar compras na web?

Os atacantes não escolhem alvo com um perfil definido, e sim um grande volume de dados (emails, números de telefone) e enviam suas engenharias  para todos. O usuário que clicar, ou fizer o procedimento indicado, será afetado. Com relação às crianças, o ideal é sempre controlar o que seu filho faz na web. Caso não confie, jamais deixar dados de cartões e banco com essas crianças. E quando perceber alguma compra indevida em seu cartão de crédito, ligar na mesma hora na operadora e cancelar a ação.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Aposentados da UFRN visitaram o brejo paraibano.

 Aposentados da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, dentre eles, a professora Rosali Cortez e o seu marido Ióris Ramalho Cortez, no último final de semana, viajaram para a região conhecida como "Brejo" paraibano, percorrendo Areia, Solânea e Bananeiras e visitaram alguns velhos engenhos. Na foto, a professora Rosali na frente do Hotel Serra Golfe, construído há 4 anos num casarão centenário, cujas características arquitetônicas clássicas foram mantidas. O mesmo grupo empresarial vai construir um centro comercial e um condomínio de lazer nas encostas da estrada que liga Bananeiras a Solânea, num investimento inicial de de 19 milhões de reais. Aí está a contradição - no lado esquerdo da foto, ao fundo, observem as encostas já desfiguradas pelos tratores, isto é, a agressão à natureza em benefício de empreendimento que descaracterizará o sítio ecológico ao redor. Já o Hotel, no centro de Bananeiras, com todo o seu luxo e modernidade, não agrediu o seu sítio histórico, pois manteve a fachada do velho casarão.
È claro que a engenharia encontrará a solução para desviar as àguas das chuvas que descerão com fôrça das encostas para o centro de Bananeiras. O futuro dirá se a escolha do local para o grande centro comercial (chopingue) foi acertada. Aliás, o professor Alírio Trindade Leite, não errou, até agora, na consecução de suas idéias empresariais em Bananeiras.


Fotos de Ióris Ramalho Cortez. Fonte: Facebook.

Posted by Picasa

sábado, 23 de novembro de 2013

O açúcar branco tem cal e soda cáustica.

COMO O AÇÚCAR BRANCO É FEITO E QUE DOENÇAS ELE CAUSA

O açúcar branco é considerado um dos piores da lista de “alimentos”. Ele causa diversas enfermidades neurológicas, cardiovasculares e crônico-degenerativas. Para a fabricação. a indústria usa diversos produtos químicos nocivos a saúde. Antes, para clarear o açúcar, os fabricantes utilizavam sangue de animais. Um processo estranho, mas que foi usado por muito tempo. Hoje tudo é mais moderno, sofisticado e altamente tecnológico. O que vc vai ler agora foi mantido em segredo absoluto pelos refinadores, mas, felizmente, foi levado a público pelo Guia do Cosumidor de Produtos Naturais.
Vamos fazer açúcar.
1. O primeiro passo é escolher a cana ou a beterraba.
2. Depois, é extraído o suco.
3. O líquido é filtrado,clareado, fervido e cristalizado a vácuo, para se transformar em melado.
4. O melado é então centrifugado várias vezes, até que os cristais do açúcar se separem.
5. Em seguida, para que fiquem brancos, os cristais são tratados com diversos ácidos perigosos: cal de parede, carbono ativado, enxofre, soda caústica entre outros.
Durante esse processo desaparecem todas as vitaminas,minerais. proteínas e enzimas, ficando apenas os carboidratos, que nessa condição nada mais são do que calorias vazias, ou seja, o açúcar fica sem os outros elementos que vão contribuir para a absorção adequada das calorias pelo organismo. Por isso ele é chamado de droga pelos estudiosos da Medicina Natural.
Agora vamos usar esse açúcar, para ver o que acontece com nosso organismo:
1. O açucar já entra no sangue como um vilão. È isso mesmo, ele começa sua primeira ação como ladrão. Ele rouba todas as vitaminas dos outros alimentos, porque utiliza essas vitaminas para poder liberar suas calorias vazias, principalmente as vitaminas do complexo B, que são retiradas dos nervos, músculos, fígado, rins, coração, pele. ossos e sangue. Isso deixa esses órgãos com carências vitaminícas.
2. Depois de roubar as vitaminas, as consequências aparecem: Problemas cardíacos, prisão de ventre, doenças da pele e da boca, osteoporose, arteriosclerose, diabetes, artrite, derrame cerebral, infarto do miocárdio, distúrbios neurológicos e centenas de outras doenças. Pelo menos 125 doenças estão diretamente relacionadas com o uso do açúcar.
3. O açúcar está tbém relacionado com o aumento da criminalidade, divórcios, baixo nível de aprendizado nas escolas, memória fraca, incompatibilidade de gênios entre pessoas, nervosismo, depressão severa e até loucura, irritação, angústia, ansiedade, distúrbios mentais e muitos mais.
O açúcar assim como o álcool e a cocaína também causam dependência química.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Condomínio Parque dos Chalés aprova comissão provisória.

Reunidos na tarde de sábado, 16, os condôminos Parque dos Chalés, na Chã do Lindolfo, aprovaram a constituição de uma comissão interventora provisória constituída por Ozanaldo Donato de Souza, Pedro Paulo e o dr. Domingos, advogado, proprietários de residências, para administrar o condomínio fundado por Erinaldo Paulino dos Santos, "Tinha", e resolver os problemas operacionais e administrativos (segurança, energia, água, taxas, etc). Foi uma reunião pacífica, consensual e democrática. Erinaldo vai morar no bairro Cidade Alta e, nos novos chalés que está construindo, fará a festa junina de 2014, agora denominada "Toca do Grilo". A reunião com a presença de 2/3 dos 27 proprietários de terrenos e residências.

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Tinha teve, tem e terá controle do condomínio Parque dos Chalés

Os proprietários dos lotes do Loteamento Parque dos Chalés,situado na Chã do Lindolfo, fundado por Erinaldo Paulino dos Santos, o Tinha, foram convocados para uma assembléia às 16 horas de sábado, 16, com objetivo de discutirem as normas de atividades administrativas (manutenção, abastecimento de água, taxa de condomínio, segurança e iluminação, escolha de um síndico, entre outros assuntos). Houve convites verbais e por escrito. "Tinha" tem declarado que vai reassumir o controle do condomínio. Oxalá. Ele estava afastado por motivos de saúde.
Neste local, conhecido como "clube", Tinha realiza, anualmente o Forró do Grilo, que será retomado em junho de 2014. Na foto, vê-se Rinaldo M. Pegado e família com sr. Edjalme dos Santos, na festa junina de 2011.

sábado, 19 de outubro de 2013

Você acredita em tudo?

Luis Greco e Alaor Leite
Fatos e mitos sobre a teoria do domínio do fato
A teoria não condena quem, sem ela, seria absolvido. Não dispensa a prova da culpa nem autoriza que se condene com base em presunção
Desde o julgamento do mensalão, não há quem não tenha ouvido falar na teoria do domínio do fato. Muito do que se diz, contudo, não é verdadeiro.
Nem os seus adeptos, como alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, nem os que a criticam, como mais recentemente o jurista Ives Gandra da Silva Martins, parecem dominar o domínio do fato.
Talvez porque falte o óbvio: ler a fonte, em especial os escritos do maior arquiteto da teoria, o professor alemão Claus Roxin. Mesmo os técnicos tropeçam em mal-entendidos, de modo que o público merece alguns esclarecimentos.
Primeiro, um fato. Simplificando (vide nosso estudo "O que é e o que não é a teoria do domínio do fato", RT 933, 2013, p. 61-92), a teoria do domínio do fato define quem é o autor de um crime, em contraposição ao mero partícipe. O autor responde por fato próprio, sua responsabilidade é originária. Já o partícipe responde por concorrer em fato alheio --sua responsabilidade é, nesse sentido, derivada ou acessória.
O Código Penal brasileiro (art. 29 caput), embora possa ser compatibilizado com a teoria do domínio do fato, inclina-se para uma teoria que nem sequer distingue autor de partícipe: todos que concorrem para o crime são, simplesmente, autores.
A teoria tradicional diz que fatos alheios também são próprios; emprestar a arma é matar.
Para o domínio do fato, porém, o autor, além de concorrer para o fato, tem de dominá-lo; quem concorre, sem dominar, nunca é autor. Matar é atirar; emprestar a arma é participar no ato alheio de matar.
Na prática: a teoria do domínio do fato não condena quem, sem ela, seria absolvido; ela não facilita, e sim dificulta condenações. Sempre que for possível condenar alguém com a teoria do domínio do fato, será possível condenar sem ela.
Passemos aos mitos. A teoria não serve para responsabilizar um sujeito apenas pela posição que ele ocupa. No direito penal, só se responde por ação ou por omissão, nunca por mera posição.
O dono da padaria, só pelo fato de sê-lo, não responde pelo estupro cometido pelo funcionário; ele não domina esse fato --noutras palavras, ele não estupra, só por ser dono da padaria.
Parece, contudo, que, em alguns dos votos de ministros do STF, o termo "domínio do fato" foi usado no sentido de uma responsabilidade pela posição. Isso é errôneo: o chefe deve ser punido, não pela posição de chefe, mas pela ação de comandar ou pela omissão de impedir; e essa punição pode ocorrer tanto por fato próprio, isto é, como autor, quanto por contribuição em fato alheio, como partícipe.
A teoria do domínio do fato não é teoria processual: ela nem dispensa a prova da culpa, nem autoriza que se condene com base em presunção --ao contrário do que se lê no voto da ministra Rosa Weber, que fala em uma "presunção relativa de autoria dos dirigentes", e na entrevista de Ives Gandra.
Sem provas, ou em dúvida, absolve-se o acusado, com ou sem teoria do domínio do fato.
A teoria tampouco tem como protótipos situações de exceção, como uma ordem de Hitler. Isso é apenas uma parte da teoria, talvez a mais famosa, certamente a mais controvertida, mas não a mais importante.
Um derradeiro fato. A teoria do domínio do fato não pode ter sido a responsável pela condenação deste ou daquele réu. Se foi aplicada corretamente, ela terá punido menos, e não mais do que com base na leitura tradicional de nosso Código Penal. Se foi aplicada incorretamente, as condenações não se fundaram nela, mas em teses que lhe usurparam o nome.
Não se deve temer a teoria, corretamente compreendida e aplicada, e sim aquilo que, na melhor das hipóteses, é diletantismo e, na pior, verdadeiro embuste.

LUIS GRECO, 35, e ALAOR LEITE, 26, doutor e doutorando, respectivamente, em direito pela Universidade de Munique (Alemanha), sob orientação de Claus Roxin, traduziram várias de suas obras para o português

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Como dizia o ex-Deputado e governador, então presidente da Câmara dos Deputados Francelino Pereira, Quê país é este? 

Agressor foi rendido por funcionário e ainda prestou queixa em delegacia; motivo da confusão foi o preço da hospedagem

Ex-diretor da PF ameaça recepcionista de hotel com revólver Favoritar

O Globo (Facebook - Twitter)
10/10/2013 - 21h42
Ex-delegado saca arma e ameaça atendente
Foto: TV Globo / ReproduçãoEx-delegado saca arma e ameaça atendente TV Globo / Reprodução
RIO Uma discussão sobre o preço da hospedagem em um hotel em Brasília foi o suficiente para um ex-diretor-geral e delegado aposentado pela Polícia Federal (PF) ameaçar um recepcionista com um revólver. A confusão ocorreu no último dia 4 e foi registrada por câmeras de segurança do empreendimento, que fica localizado no Núcleo Bandeirante.
Allan Gomes da Silva, o atendente, afirmou em depoimento que o ex-delegado João Batista Campelo pediu um quarto de solteiro. O preço informado imediatamente foi de R$ 95. Instantes depois, o hóspede voltou ao local com uma mulher. O funcionário do hotel, então, anunciou a correção do valor para um casal: R$ 135. Revoltado, Campelo sacou uma arma e apontou para Gomes da Silva. Ele queria pagar o valor acordado no primeiro momento.
Mesmo acuado, o funcionário conseguiu reagir, pular o balcão da recepção e dominar o ex-diretor da PF. Depois da confusão, sem a arma, o dono do revólver foi até uma delegacia prestar queixa e apresentar-se como vítima. Não contava com a possibilidade de tudo ter sido gravado.
João Carlos Lóssio, delegado responsável pelo caso, afirmou que a arma foi apreendida e que o ex-diretor da PF pode ser acusado de crime de menor potencial ofensivo. Poderá, no entanto, haver uma audiência de conciliação.
No juizado especial é feita uma audiência de conciliação, tenta se fazer a conciliação entre as partes. Não havendo a conciliação é pena restritiva de direito, prestação de serviço à comunidade, doação de cesta básica, tipo de pena que a Justiça determinar disse o responsável pelo caso à TV Globo.
Allan Gomes Silva, por sua vez, disse nunca ter ocorrido algo parecido.
A gente fica imaginando outras situações dessa, mas fazer o quê? A gente tem que trabalhar, tem que seguir a vida, né?



Sent from my iPad

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Acary/RN também tem cavalgadas.

TRADIÇÃO DA CAVALGADA
 
Enviado por Sérgio Enilton
 
Foto: Divulgação
O município de Acari vem transformando-se na Capital Seridoense das Cavalgadas. A cada mês uma cavalgada é realizada em algum lugar do Seridó. Além de ser um evento cultural geralmente realizado em localidades comumente ligadas à tradição do Vaqueiro, ao criatório do gado e patrimônio cultural, também é uma maneira de reunir amigos para festejar uma data comemorativa ou até mesmo chamar a atenção para uma campanha importante. Bem como, à devoção ao Santo Padroeiro da cidade.
 
Esta terra onde o rio Acauã passa serpenteando e suas águas são represadas pela 3ª Maravilha do RN – o nosso Gargalheira, é possuidora de um potencial turístico invejável, a maioria das cavalgadas tem a finalidade de valorizar a natureza e a cultura do Vaqueiro, já que o ambiente rural é conotado de paisagens belíssimas e inspiradores.
 
A Cavalgada da Ribeira do Acary, conhecida como "A Cavalgada da Ribeira”, vem acontecendo desde o início de 2003, quando o casal acariense Juarez Pires Galvão e Maria José Mamede Galvão e Família, conhecidos em todo território da Carnaubinha e Acauã, carinhosamente recepcionaram os cavaleiros, amazonas, vaqueiros e admiradores, moradores locais e ribeirinhos do “Velho Gargalheira”.
 
Aliás, a Cavalgada da Ribeira do Acary é uma organização do povo acariense, e a cada ano seus representantes participam de Cavalgadas em Jardim do Seridó, São Vicente, São José do Seridó, Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Florânia, Tenente Laurentino, Frei Martinho, Cruzeta, Currais Novos e outras terras do Seridó.
 
Não se trata de um evento público institucional, nem tão pouco vinculado a cor partidária ou agremiação política partidária. É um evento do povo acariense, criado ainda na gestão do Secretário de Turismo Sérgio Enilton, com a participação de amigos e admiradores da Cavalgada. E a exemplo é um evento aberto ao povo porque é incontestável a presença de todos em edições anteriores; reunindo cavaleiros, amazonas, amigos e simpatizantes.
 
A Cavalgada da Ribeira do Acary estimulou a participação de todos na grande Festa do Agricultor, durante os festejos de nossa padroeira no mês de agosto. Incentivou a prática da vaquejada e principalmente o Encontro de Vaqueiros da Ribeira do Acary, com a realização da Pega de Boi na Fazenda Pitombeira, uma promoção de Marcos Nepomuceno e parceiros.
 
Enfatizamos que de Acari mantém-se a tradição do vaqueiro, a exemplo de nossas cavalgadas outros municípios do Seridó tem promovido seu evento durante as festividades do Padroeiro.
 
Historicamente, a Cavalgada e a Pega de Boi no Mato vêm de uma tradição que sempre esteve identificada com a vaqueirama nordestina e, por isso, mantém a tradição familiar em Acari, passando de geração a geração envolvendo cavalos, gado, vaqueiros e cavaleiros.
 
E se você gosta de cavalgar e de curtir uma autêntica confraternização entre cavaleiros, vaqueiros e amazonas, sinta-se convidado para participar da Cavalgada da Ribeira do Acary com destino a Cruzeta no próximo dia 13 de outubro (domingo) a partir das 05h00min horas.
 
No dia 19 de outubro com destino a Carnaúba dos Dantas e no dia 01 de dezembro será o encontro na cidade de Jardim do Seridó. Com certeza você será muito bem-vindo.
 
Sérgio Enilton da Silva


--
Postado por AssessoRN - Jornalista Bosco Araújo no AssessoRN.com em 10/09/2013 06:52:00 PM

Resposta rápida

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Governo do Estado inicia programação alusiva ao “Outubro Rosa”

Terça-feira, 01 de outubro de 2013 - 18h54
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, iniciou, na manhã desta terça-feira (1º), a programação alusiva ao “Outubro Rosa”, que tem com principal objetivo a realização de ações educativas e preventivas contra os cânceres de mama e colo de útero. A programação começou na maternidade Frei Damião numa iniciativa do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) da  unidade saúde em parceria com a ONG Amigos do Peito e tem como tema “ Não Perca a Intimidade com a Prevenção do Câncer de Mama e Colo de Útero”.
Durante toda a manhã, houve o acolhimento de funcionários, visitantes e pacientes internadas, que receberam folderes explicativos sobre as doenças, além do “Laço Rosa”, que simboliza a Campanha. A programação teve continuidade às 9h30 com a celebração de uma missa em ação de graças e  logo em seguida houve um lanche coletivo.
A vice-presidente da ONG Amigos do Peito, Marie Malzac, explicou que a programação vai se estender por todo o mês de outubro com palestras e outras atividades educativas e preventivas. À tarde, a partir das 14h, aconteceu uma palestra no auditório da Maternidade Frei Damião, sobre o câncer de colo de útero. No dia 4, às 10 h, no mesmo local, a palestra será sobre o câncer de mama.
Dados - Marie Malzac explicou que, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a estimativa para este ano é para 640 novos casos de câncer de mama na Paraíba e 250 em João Pessoa.  Com relação ao câncer de colo de útero, a estimativa é de 320 novos casos no Estado e 80 na Capital. Dados da Gerência Operacional de Resposta Rápida da Secretaria de Estado da Saúde aponta que no período de 2008 a 2012, foram registrados 987 óbitos na Paraíba enquanto o câncer de colo de útero foi responsável por 450 mortes.
De acordo com a enfermeira Cristiane Arcella, que coordena o Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) da Maternidade Frei Damião, a programação na unidade de saúde se estende até o dia 25, quando a maternidade estará aniversariando. Durante todo esse período acontecerá um ciclo de palestras e várias outras ações voltadas para a prevenção  do câncer de mama e colo de útero.  Como parte da programação cultural no dia 8, a  partir das 18h, acontecerá o “Forrosa”,  no Chopp Time, no bairro do Bessa. A festa é para arrecadar fundos para a ONG Amigos do Peito.
A funcionária  Graciere  Estolano, 44 anos, que trabalha no setor de apoio da maternidade Frei Damião participou da campanha. Ela recebeu o laço cor rosa e o material informativo sobre o câncer de mama e de colo de útero. “É muito importante a prevenção e eu acho que a gente deve se cuidar mais fazendo a mamografia e  o exame citológico”, destacou. A mesma opinião tem a colega dela Zilda Carneiro, 50 anos, que arte terapêutica. “ O conselho que eu dou é que as mulheres a partir dos 40 anos procurem um mastologista para fazer a mamografia como também o ginecologista para fazer o exame citológico”, orientou.
Niedja Patrícia, 26 anos, fez uma curetagem e veio à Maternidade Frei Damião fazer uma avaliação médica do procedimento. Apesar da pouca idade, ela disse que já começou a se prevenir fazendo o citológico periodicamente e antes mesmo de completar os 40 anos, vai fazer a mamografia. Grávida do quarto filho,  Suzana Trajano dos Nascimento, 23 anos,   recebeu o material informativo e o laço das mãos da enfermeira Cristiane Arcella e prometeu que a partir de agora vai se cuidar mais.
Além da programação da Maternidade Frei Damião, a Secretaria de Estado da Saúde está encaminhando ofício à todas as Gerências Regionais de Saúde solicitando a adesão dos municípios à campanha para que os gestores também desenvolvam ações educativas e preventivas em alusão ao tema.
Prevenção – A mamografia é a segunda maior arma de combate ao câncer de mama. Existem várias maneiras de se cuidar e o auto exame não é a única. Com a mamografia é possível reduzir em 20% as chances de desenvolver a doença e garantir 98% de chance de cura, caso a doença se desenvolva.
Sobre as doenças
Câncer do colo de útero – O câncer de colo de útero é responsável por alta taxa de mortalidade entre as mulheres. É o segundo tipo que mais mata mulheres na Paraíba, ficando atrás apenas do câncer de mama. O diagnóstico precoce é fundamental para elevar a taxa de sobrevida. O exame papanicolau é o mais indicado para o diagnóstico do câncer do colo uterino que deve ser realizado anualmente a partir do início da vida sexual. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o papiloma vírus humano (HPV) pode ter relação com os casos de câncer de útero. São mais de 200 tipos diferentes de HPV, classificados como tendo baixo risco de câncer e alto risco. Somente os de alto risco estão relacionados a tumores malignos.
Câncer de mama – O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. É o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhão de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil, o Ministério da Saúde estima 52.680 casos novos em um ano, com um risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, cerca de uma a cada 12 mulheres terá um tumor nas mamas até os 90 anos de idade.
Serviços - Na Paraíba, existem cinco serviços cadastrados como credenciados para o atendimento às neoplasias: Centro de Alta Complexidade; Fundação Assistência da Paraíba, em Campina Grande; e o Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. E como referência para tratamento das leucemias o Hospital São Vicente de Paula, em João Pessoa, e o Hospital Universitário Alcides Carneiro, em Campina Grande.
Outro serviço – No dia 25 de maio desse ano  o município de Catolé do Rocha recebeu o primeiro serviço público de mamografia. O governador Ricardo Coutinho e o prefeito Leomar Maia inauguraram o setor de mamografia nas dependências do Centro de Saúde municipal, possibilitando a realização de exames em mulheres de 10 municípios da região.
O investimento para a instalação do mamógrafo foi de R$ 191 mil, oriundos do Estado e do Município, na instalação do equipamento necessário para o funcionamento.  O mamógrafo foi adquirido por meio de uma pactuação entre a prefeitura de Pombal, de Catolé do Rocha e da Secretaria de Estado da Saúde, no valor de R$ 125 mil.
Sobre a Campanha -  O Outubro Rosa  é um evento mundial e tem por objetivo sensibilizar e alertar toda a população sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama.  A campanha iniciou-se na década de 90 nos Estados Unidos e ganhou repercussão e adesão em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama. 
Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas à prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas as ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosa, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche, dentre outros eventos.
No Brasil – A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. No dia 2 de outubro de 2002, quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução, o monumento ficou iluminado de rosa “num período efêmero” como relembra o secretário da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC, o Coronel PM (reformado) Mário Fonseca Ventura.
Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa europeia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo da Paraíba.