sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Do miolo do sertão.

È o título da terceira edição do livro lançado pela Sotaque Norte Editora, em dezembro passado, sobre a história de Francisco Matias Rolim, o Chico Rolim a contada a Sebastião Moreira Duarte. È uma história bonita de um homem pobre que lutou pela vida, andando a pé, de bicicleta, de carro e de ônibus pelo Brasil afora e que chegou a ser prefeito de Cajazeiras, na Paraíba. Hoje, aos 90 anos, o sertanejo Chico Rolim tem a consciência tranquila e limpa do dever cumprido com a família, povo e a pátria.
Sênio Silva escreveu na orelha do livro o seguinte trecho: " Na convergência próxima das fronteiras de quatro estados - Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco - está o miolo do Sertão, ou, pelo menos, um dos muitos miolos do Sertão, morada do silêncio e do imenso, onde está o sol parece tremer de medo, tão dura e difícil é a terra e a vida.
Desse mundo marcado na geografia das lutas históricas e das ambições humanas no Nordeste brasileiro, vem a crônica de Chico Rolim, contada na forma simples da gente sertaneja, mas com destemor de quem se desnuda por dentro para mostrar as marcas do tempo e do chão percorrido, desde os passos primeiros da infância em orfandade, até as passeatas vitoriosas, as batalhas da política, mostrada, com toda nordestina franqueza, em suas variações de tons claros e escuros".
Endereço da editora Sotaque Norte: Rua da Boa União, 25A - Turu/Matões - 65065-810 - São Luís -
MA
Tel. (98) 3226.0556
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário