segunda-feira, 22 de julho de 2013

 22 de Julho de 2013Data Meio--- www.easycoop.com.br
 Olá, como vai?!

Gostaria de lhe trazer as últimas novidades do cooperativismo, para que você fique atualizado nas informações do setor cooperativista, como é o caso novo site COOPERATIVAS DE IDEIAS, criado pelo ex produtor do Proteste Já e atual roteirista do Programa de Televisão CQC, que é um grande sucesso em todo o País. Fico feliz por ele ter escolhido os princípios do cooperativismo para colocar essa ideia em prática, que contará com nosso apoio. Isso nos mostra como o cooperativismo vem crescendo dia a dia e seus princípios conquistando diferentes pessoas de todo o mundo.

Bom, outro assunto que gostaria de abordar é a Deliberação 12 da JUCESP, que foi editada pela JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO, uma autarquia do Governo do Estado, que passou a obrigar as cooperativas a se registrarem/filiarem a uma ONG, evocando uma Lei de 42 anos atrás, concebida ainda no seio da ditadura militar.

Pelo Portal EASYCOOP tive o prazer de entrevistar a advogada Dra. Carmen Patrícia Coelho Nogueira, que conquistou a liminar que garantiu o direito da Cooperativa de Reciclagem Sem Fronteiras continuar existindo juridicamente para que seus associados pudessem levar o sustento digno ao seu lar, com o suor de seu trabalho honesto.

Essa é uma das inúmeras liminares e sentenças julgadas procedentes pelos Juízes de primeira e segunda instâncias, para que as cooperativas e cooperados tenham seus direitos fundamentais garantidos, conforme as conquistas obtidas com a Constituição Cidadã de 1988, que enterrou de vez a ditadura militar.

A entrevista da Dra. Carmen Patricia vai ser considerada por muitos polêmica, pois levanta pontos de vistas diferentes de muita coisa que já vimos e ouvimos, como Quem foi o verdadeiro beneficiado com a Deliberação 12 editada pela JUCESP? Quais foram os alicerces desta Deliberação? Por que ela não tem se sustentado frente aos tribunais de Justiça do Estado de SP? A Dra. Carmen Patrícia ainda nos mostra que esta Deliberação fere um dos pilares centrais de nossa Constituição que é o DIREITO À VIDA!!!

Assista a entrevista e confira uma visão de uma pessoa cuja uma das especializações é o Direito Constitucional e nos mostra como a Deliberação 12 da JUCESP é um vulcão em pleno estado de erupção!


Beijos,
Sandra Campos
Editora Chefe - Portal e Revista EasyCOOP www.easycoop.com.br
Presidente - FETRABRAS - Federação Nacional dos Trabalhadores Cooperadoswww.fetrabras.org.br
Telefone: 11-3256-6009 ou 11-5093-5400
Celular 11-7846-2836 id 55*29826
Alameda dos Jurupis, 1005 - CJ 114 - Moema
e-mail: sandra@sindicatodocooperado.org.br
Cooperativa de Ideias 
O engajado Yuri Costa, ex produtor do Proteste Já e atual roteirista do CQC, estreou um projeto bem interessante na semana passada.
ver mais
MG: Queijo gigante já está pronto para a 4ª Festa do Queijo de Ipanema 
A estrela principal da 4ª Festa do Queijo de Ipanema já está pronta. O queijo gigante, que deve atingir 1.500 quilos foi produzido na quarta (17) e está em processo de maturação na câmara fria da Coop...
ver mais
Unimed Fortaleza entre as melhores e maiores empresas do Brasil 
Maior cooperativa médica do Norte/Nordeste, a Unimed Fortaleza está entre as 500 Melhores e Maiores empresas do Brasil, segundo ranking divulgado neste mês de julho pela revista Exame.
ver mais
SICREDI FRONTEIRA: Cooperativa investe no desenvolvimento regional 
Uma vez mais a cooperativa Sicredi Fronteira foi patrocinadora da tradicional Festa do Vinho e do Queijo de Salgado Filho, município do Sudoeste do Paraná.
ver mais

Mudanças nas licitações visam diminuir burocracia e corrupção, diz relator 
Vinte anos depois da criação da Lei de Licitações (Lei 8666/93), estão em análise na Câmara alterações nas regras nacionais para as compras de governo. O projeto (PL 1292/95 e 92 propostas apensadas) ...
ver mais
Ex-catador de papelão vira empresário do ramo calçadista no Rio Grande do Sul 
Aulas de empreendedorismo para menores carentes levaram à formação de uma cooperativa
ver mais

Jovens católicos visitam cooperativa de catadores de papel em SP 
Atividades fazem parte da programação da Semana Missionária. Evento antecede a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.
ver mais
Curta nossa p�gina no facebook!  Siga-nos no twitter!
Easycoop - São Paulo (11) 5533-2001
---www.easycoop.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário