terça-feira, 24 de setembro de 2013

Parlamentar quer cassar vereadores.

erça-feira, 24 de setembro de 2013


Deputado Tião Gomes diz que vai pedir cassação dos vereadores de Solânea porque aprovaram contas do prefeito Beto do Brasil


A Câmara Municipal de Solânea aprovou, na noite dessa segunda-feira dia (23), as contas do prefeito Beto do Brasil (PPS), referentes ao ano de 2008.

Elas haviam sido desaprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), por apresentarem falhas na comprovação documental de despesas.

No entanto, já com os problemas sanados pelo gestor, os vereadores entenderam que as contas deveriam ser consideradas aprovadas.

Beto do Brasil obteve 9 votos favoráveis a prestação de suas contas contra uma abstenção do vereador Tiago Lourenço (PHS).

Luís Carlos Dantas (PDT) esteve ausente na sessão que decidiu pela aprovação das contas do prefeito solanense.

Os nove votantes rejeitaram o parecer do TCE e aprovaram a prestação de contas de Beto referentes ao ano de 2008.

Embora os parlamentares tenham entendido que não havia problemas com as contas de Beto do Brasil, o deputado Tião Gomes não concordou com a decisão da Câmara Municipal e repudiou a decisão que levou a aprovação das contas do gestor.

“O povo de Solânea foi mais uma vez traído pela câmara de vereadores da cidade que votaram nas escondidas as contas do atual prefeito Beto do Brasil, sendo contra a decisão do TCE que pela 6ª vez reprovou as contas do gestor.

Isso é uma imoralidade e um desrespeito a democracia”, disse Tião.

O deputado foi ainda mais longe e afirmou que vai pedir a cassação do prefeito e dos vereadores que aprovaram as contas do gestor municipal.

“Eu vou entrar com uma ação pedindo a cassação do prefeito e dos vereadores que votaram pela aprovação das contas de Beto.
O povo de Solânea deveria fechar a Câmara.

Depois de tantas mobilizações que o povo brasileiro realizou nos últimos dias os solanenses não poderiam aceitar tal atitude dos seus representantes”, argumentou. (Focando a Notícia)
Fonte: blog de Braga Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário