sexta-feira, 4 de abril de 2014

O desenvolvimento do semiárido potiguar e paraibano será discutido amanhã.

 Programa de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú é tema de entrevista 

http://www.espacoecologiconoar.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=28063&Itemid=1

Projetos produtivosPDFImprimirE-mail
ImagePrograma de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú é tema de entrevista
 
A entrevista do Programa Espaço Ecológico, neste sábado (5),  será com  Miguel Davi, engenheiro agrônomo, mestre em Sociologia e Desenvolvimento. Ele é gerente de Investimento Produtivo do PROCASE-Programa de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú.

Miguel Davi vai falar sobre o que é o PROCASE, quais os tipos de projetos são apoiados e qual o público beneficiado. O engenheiro agrônomo também vai explicar  como a questão ambiental encontra-se inserida nos projetos produtivos apoiados pelo PROCASE.

Outro assunto que ele vai comentar será sobre como ocorre a relação entre a matriz energética e os investimentos produtivos já utilizados no semiárido e o impacto no bioma da Caatinga.

O Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú tem por objetivo melhorar de maneira sustentável a renda agrícola e não agrícola, os ativos produtivos, as capacidades organizacionais e as práticas ambientais nas áreas rurais mais pobres da região semiárida da Paraíba.

Resultado da parceria entre o Governo do Estado e o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), o projeto beneficiará 56 municípios do semiárido paraibano, onde serão investidos US$ 49,6 milhões, aproximadamente R$ 100 milhões de reais, sendo 50% dos recursos oriundos do FIDA e 50% do Governo, para um período de seis anos.

O Procase atuará em 56 municípios localizados em cinco territórios do semiárido paraibano, os quais apresentam os piores índices de desenvolvimento econômico e social, em uma macrorregião onde a probabilidade de secas é acima de 90% .   

Image 
Com 10 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua  levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente. Clique aqui e conheça a revista comemorativa em homenagem aos 10 anos do Programa Espaço Ecológico.

 O programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 7h30 às 8h30 na rádio Tabajara FM 105.5 e pode ser escutado ao vivo. É só  clicar no ícone ao lado.

Principais notícias do programa
  • IPCC projeta cenário sobre o aquecimento global
  • Você sabe o que é Água Virtual?
  • Bioacumulação pode prejudicar a cadeia alimentar do homem
  • Brasil vive um conflito por água a cada quatro dias
  • Obras de esgotamento sanitário preparam municípios da Paraíba para receber águas do São Francisco
  • Chuvas no Sul e no Sudeste podem voltar ao normal só em 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário