quarta-feira, 30 de maio de 2012

Jornalista de Natal dá destaque à Bananeiras.


Política
Edição de terça-feira, 29 de maio de 2012 
Ponteio

Aluisio Lacerda // aluisiolacerda@gmail.com

Bananeiras, o modelo

O selo de "Prefeito Empreendedor", iniciativa do Sebrae já na sétima edição, vem fazendo a diferença em todas as regiões, inclusive no Nordeste de muitas opções. O impacto na economia municipal impressiona. Quem ouvir o prefeito Salomão Gurgel, de Janduís, recentemente destacado pelo modelo de compras governamentais, verá que o Sebrae está no caminho certo. O efeito é multiplicador. Saindo do Rio Grande do Norte, fui parar em Bananeiras, na vizinha Paraíba, 40 quilômetros depois de Passae Fica. O convite do advogado Ramalho Leite para visitar o Brejo Paraiba no valeu a pena. Quem deseja incentivar o turismo poderia visitar Bananeiras. A prefeita Marta Eleonora Aragão Ramalho está fazendo a diferença. Ela não conquistou apenas o selo de prefeita empreendedora. Apostou no turismo e no clima serrano e convenceu empresários. Os condomínios privados começam a ser instalados. Um deles já incluiu o município no circuito nacional de golf. Há muitos natalenses por lá, inclusive empresário da construção civil. Qual o segredo, além do clima? A prefeitura concede isenção de 5 anos no IPTU do terreno. Se construir a habitação, mais 5anos de isenção. Até o Frei Beto, com seus projetos educacionais, apareceu por lá. Financia uma escola das Irmãs Carmelitas.

- A morte do servidor publico federal Joaquim Ursula surpreendeu os muitos amigos. Sempre de bem com a vida, ele proprio comunicava a todos que estava curado. A politica era o seu alimento. Sao Joao do Sabugi esta de luto.

- Maio acaba na quinta-feira e junho e o mes das convencoes partidarias. A semana comeca com o apoio ainda nao formal do senador Jose Agripino (DEM) ao candidato tucano Rogerio Marinho (PSDB). Isso basta para Marinho.

- Nas próximas horas, conforme prometera, a prefeita Micarla de Souza (PV) devera anunciar se vai a luta. E uma candidatura natural, esta cumprindo o primeiro mandato, a legislaçao permite a reeleicao e tem o comando do PV.

- Em sessão solene, as 18h de hoje, na Camara Municipal de Natal, sera entregue o titulo de cidadão natalense ao jornalista Arlindo Freire, fundador do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte, proposto por Edivan Martins.

Dilma em Parnamirim

Agenda do Palácio do Planalto marca para 16 de junho a visita da presidente Dilma Rousseff ao Rio Grande do Norte. Por enquanto a programação oficial indica a inauguração do Residencial Irmã Dulce, em Parnamirim, com 902 moradias do programa "Minha casa, minha vida". No dia seguinte, 17, o PT fará convenção para homologar a candidatura de Fernando Mineiro em Natal.

Violência no Seridó

O que está havendo em Caicó? Nos períodos mais turbulentos da política local, a partir do assassinato do médico-deputado Carlindo de Souza Dantas, em outubro de 1967, a violência nunca havia chegado aos veículos de comunicação. Havia pressões, mas nenhuma ameaça. Assassinaram o radialista F. Gomes e agora atentaram contra a vida de outro radialista.

Legislativos estaduais

"Matriz Energética e Alternativas para o Futuro" é o tema central da XVI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, que será aberta oficialmente às 20h de amanhã, mas os eventos paralelos começam nesta terça-feira. A iniciativa é uma parceria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais e da Assembleia Legislativa do RN. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário