terça-feira, 15 de maio de 2012


Uma trajetória marcada pelo profissionalismo

Por Paulo Correia
Jornalista / paulo.correia@r7.com

Foto: Divulgação
Em abril, o homem que comandou por cinco anos uma das delegacias mais atuantes do Rio Grande do Norte, a 1ª DP de Parnamirim, e responsável por prisões memoráveis, como a do famoso assaltante conhecido como Nêgo Dante e de inúmeros traficantes de drogas e ladrões de toda espécie, resolveu dar uma pausa nessa vida agitada e perigosa.

Graciliano Lordão, paraibano de 44 anos, nascido na cidade de Santa Rita e há mais de oito anos morando no RN, com atuação destacada na Polícia Civil, com passagem pelo comando da delegacia de Furtos e Roubos em Natal, é um profissional que soube como poucos agregar o trabalho duro de uma investigação policial com o respeito e a civilidade com as pessoas envolvidas em todos os casos que investigou. "Comecei na Polícia em 1988, com o concurso para agente. Depois disso, passei por várias DP´s na cidade de João Pessoa e logo mais para o RN. Aqui trabalhei na delegacia de Furtos e Roubos e depois, a DP de Parnamirim", lembrou o delegado.

Sempre trabalhando com bons colegas, entre agentes e escrivães, desenvolveu uma relação de cordialidade com a imensa população da terceira maior cidade do Rio Grande do Norte e com as autoridades constituídas do município e do estado. A maior prova disso foram os títulos de cidadão que recebeu, em 2009, através da Câmara Municipal de Parnamirim e da Assembleia Legislativa. O primeiro, proposto pelo atual presidente da Câmara, Rosano Taveira, e o segundo título idealizado pelo deputado estadual Gilson Moura.

Um pouco tímido, o delegado comentou as homenagens. "Foram momentos importantes da minha vida. Acredito que desenvolvi um trabalho e que este levou os parlamentares a me concederem os títulos de cidadão de Parnamirim e norte-rio-grandense", ressaltou.

Imprensa destaca atuação

Nenhum comentário:

Postar um comentário