domingo, 3 de março de 2013

Estão sendo realizadas limpezas nos pequenos açudes.


A SECRETARIA DA AGRICULTURA DE BANANEIRAS FAZ UM BALANÇO POSITIVO DOS 60 DIAS
Fonte: Bananeirasagora.com
Publicação:03.03.2013.


A SECRETARIA DA AGRICULTURA DE BANANEIRAS FAZ UM BALANÇO POSITIVO DOS 60 DIAS
Durante esses primeiros dois meses de gestão, a Secretaria de Agricultura de Bananeiras realizou diversas atividades que visa diminuir os efeitos da seca que assola o nosso município. Tendo sido constata a situação grave enfrentada pelos agricultores do nosso município, foram tomadas medidas urgentes como: perfuração de quatro poços artesianos nas comunidades rurais, sendo que apenas na comunidade “maniçoba” houve vazão suficiente para instalação de chafariz. Na referida comunidade a vazão atingiu dois mil e quinhentos litros por hora, o que irá garantir aquela comunidade água de qualidade para todos os moradores daquela localidade, esta ação foi desenvolvida em parceria com o Governo do Estado através da CDRM.
Outra medida é o fornecimento de carros pipas para as comunidades mais atingidas pela estiagem. Ainda está sendo realizadas limpezas de pequenos açudes e barreiros no município de Bananeiras, como o da comunidade de Umari, além do corte de terras para o plantio de culturas tradicionais como feijão, milho, mandioca e o inhame que já totalizam mais de “setecentas horas”, o que pode ser considerada uma ação rápida e efetiva para um período tão curto de governo. Para isso a prefeitura disponibiliza quatro tratores, sendo três desses  próprios e um alugado. 
Além das ações de combate à seca, a secretaria da Agricultura de Bananeiras por determinação do prefeito Douglas Lucena, vem buscando parcerias para o desenvolvimento de ações e projetos que visam o desenvolvimento da agricultura. Entre outras medidas destacamos  a parceria com a EMATE – PB para a distribuição de raquetes de “Palmas resistente a cochonilha do carmim” além de outras que estão sendo firmadas.
                Todas as ações da secretaria de agricultura nascem da articulação entre governo, comunidade, através das associações e as lideranças locais.
 Baixe jornal.bmp (1731,6 KB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário