terça-feira, 27 de março de 2012

Senadora bota prá quebrar.

26/03/2012 - 15h17 Plenário - Pronunciamentos - Atualizado em 26/03/2012 - 16h18

Ana Amélia pede investigação de denúncias de corrupção

Da Redação

Em discurso nesta segunda-feira (26), a senadora Ana Amélia (PP-RS) cobrou “investigação exemplar” dos casos de corrupção divulgados pela imprensa durante o último fim de semana. A senadora destacou reportagem exibida pelo programa Fantástico, que mostrou denúncias de corrupção na implantação de um programa de acesso sem fio à internet na cidade de João Pessoa (PB).
– A matéria mostrou que uma licitação para compra de equipamentos de informática teve superfaturamento e propinas – informou a senadora, que acrescentou que o serviço prometido pela prefeitura nunca funcionou.
Ana Amélia ressaltou que o então secretário municipal retratado na matéria é o atual ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, que é deputado federal pelo partido da senadora, o PP. Ana Amélia fez questão de ressaltar que defende apuração imediata de todos os fatos.
– Não é por ser uma denúncia contra um ministro do meu partido que vai diminuir a minha cobrança. Defendo a investigação exemplar e que todos os envolvidos sejam punidos – disse a senadora.
Ana Amélia destacou que a cobrança vale também para as denúncias que envolvem o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Matéria do jornal O Globo mostrou que, numa das gravações feitas pela Polícia Federal, Demóstenes pede para o empresário conhecido como Carlinhos Cachoeira pagar uma despesa de táxi aéreo no valor de R$ 3 mil.
Em outro trecho do relatório, a PF informa que o senador fez “confidências” a Cachoeira sobre reuniões que teve no Executivo, no Legislativo e no Judiciário. Cachoeira foi preso pela PF no fim de fevereiro em uma ação contra o jogo ilegal e está em uma prisão federal em Mossoró (RN). A senadora lembrou que o dinheiro público desviado por atos de corrupção poderia ir para ações de segurança, saúde e educação.
Indústria
No pronunciamento, a senadora também cobrou mais apoio à indústria brasileira. Ela destacou entrevista concedida pela presidente Dilma Rousseff à revista Veja desta semana. De acordo a senadora, a presidente admitiu que a carga tributária do país é muito alta. Ana Amélia ainda disse que os empresários têm sofrido com a insegurança jurídica brasileira e com a concorrência externa.
Ana Amélia fez uma homenagem à cidade de Porto Alegre (RS), que completa 240 anos nesta segunda-feira. Ana Amélia destacou a produção cultural, a mobilização política e o futebol da capital gaúcho, que classificou como “uma das mais vibrantes capitais brasileiras”.
– É a cidade sorriso. Tenho orgulho de ser cidadã honorária da capital gaúcha – disse a senadora, que nasceu em Lagoa Vermelha (RS).
Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário