quarta-feira, 15 de maio de 2013



Lula é ovacionado durante palestra no Polo Naval em Rio Grande - Política - Zero Hora

Em um discurso que misturou autoelogios, exaltação da presidente Dilma Rousseff e palavras de incentivo aos trabalhadores, o ex-presidente Lula foi ovacionado por mais de 5 mil funcionários da Quip, empresa que constrói três plataformas de petróleo em Rio Grande, no sul do Estado. Por cerca de meia hora, falou sobre a indústria naval, a auto-estima do Brasil no cenário mundial e Copa do Mundo.
Saiba mais:

> Nos 10 anos do PT na Presidência, Lula e Dilma dão largada para 2014 no RS

Lula foi apresentado como popstar. Caminhou e tirou fotos com trabalhadores, foi abraçado, beijado e paparicado. No palanque, lembrou os tempos de presidente, mas, desta vez, sem citar oposição e elites. Dedicou a maior parte do discurso à retomada da construção de navios, sondas e plataformas.
— Mesmo que gastasse mais, fiz questão de construir as coisas no Brasil. Não podemos ter complexo de vira-latas — disse.
A presidente Dilma Rousseff foi alvo de rasgados elogios. No maior, Lula afirmou conhecer todos os maiores presidentes do mundo e disse que Dilma "não deve nada a nenhum deles".
Após a palestra, o ex-presidente participou de reuniões com a direção da Quip e outras lideranças políticas. Lula deve deixar a cidade no início da tarde rumo à Argentina, onde receberá o título de doutor honoris causa por oito universidades do país vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário