sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ladrões de caixas eletrônicos vão para o xilindró.

Últimas
Edição de sexta-feira, 26 de agosto de 2011 
Presa quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos
Composto por cinco membros, bando que atuava no RN, PE e PB foi capturado pela Polícia Civil em Parnamirim
Fernanda Zauli // mailto:fernandazauli.rn@dabr.com.br

A Polícia Civil prendeu ontem cinco membros de uma quadrilha interestadual especializada em explosões e arrombamentos de caixas eletrônicos. A quadrilha atuava no Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba e as prisões aconteceram em Parnamirim, e Natal nos bairros de Nazaré e Paço da Pátria. Com os acusados foram apreendidos quatro carros, televisores, balanças de precisão, celulares, coletes a prova de balas, 6 armas, muita munição, além de R$ 20 mil em dinheiro e mais de 100 documentos de identidade roubados.

José Moraes, Ubiranira Oliveira, Sebastião Costa, Lindemberg Santos e Cleudson Webster: pegos durante a operação Feliz Aniversário Reprodução/Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
De acordo com a titular da Delegacia Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), delagada Sheila Freitas, a quadrilha vinha sendo investigada desdo o assalto ao prédio da Fiern, occorido no dia 7 de agosto de 2010. "A partir dalí começamos as investigações que resultou na prisão de seis presos em fevereiro deste ano e agora desses cinco integrantes da mesma quadrilha", disse a delegada. Foram presos José Jocenildo de Morais Fernandes, vulgo "Nildinho" - acusado de tráfico de drogas e porte ilegal de armas, que estava cumprindo pena no regime aberto e comparecia mensalmente ao Fórum para assinar os documentos da justiça; sua esposa Ubiranira Rosalina Carias de Oliveira , a "Rosa", acusada de associação ao tráfico e porte ilegal de armas e responsável por resgatar os membros da quadrilha dirigindo o veículo do bando; Lindemberg Santos de Souza, o "Berg" - ex-segurança de uma empresa de segurança privada que passava informações privilegiadas para a quadrilha; Sebastião Figueira da Costa Junior, vulgo "Coroa" - foragido da polícia com um ficha extensa de crimes, dentre eles tráfico de drogas e latrocínio; e Cleudson Webster da Silva - conhecido por atuar no crime conhecido como "saidinha de banco".

A delegada explicou que os veículos apreendidos com a quadrilha: um Celta de cor prata, um Voyage de cor preta, um Logan prata e um Peugeot preto, foram comprados com dinheiro roubado dos caixas eletrônicos. "Eles compravam esses carros para "lavar" o dinheiro roubado. Além disso, também compravam drogas que lhe davam um retorno imediato do dinheiro para investir em explosivos", disse.

Notas: Bandidões-dinamitadores de caixas eletrônicos que atuavam no Nordeste estavam nos cortiços do Paço da Pátria, para onde vão os dejetos de parte de Natal.  Olhem para as caras dos "bichos".
Feliz Aniversário
A operação foi batizada de "Feliz Aniversário" em homenagem ao delegado Maurílio Pinto, que completou 70 anos na última quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário